Leia também:
X Lista de candidatos à Presidência cresce para 11 nomes. Confira!

PTB lança Roberto Jefferson como candidato ao Planalto

Ex-parlamentar disse que sua candidatura não se opõe a Bolsonaro

Paulo Moura - 01/08/2022 13h58 | atualizado em 01/08/2022 14h12

Roberto Jefferson Foto: Divulgação/PTB/Weleson Nascimento

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou nesta segunda-feira (1°) a candidatura do ex-deputado federal Roberto Jefferson à Presidência da República. O ex-parlamentar foi escolhido por aclamação durante a convenção da sigla, que aconteceu em um hotel em Brasília. O evento contou com a presença do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

Em um vídeo de pouco mais de dez minutos, Jefferson afirmou que Bolsonaro disputa a reeleição “sozinho, contra tudo e contra todos”, enquanto a esquerda se apresenta “como um polvo”, com múltiplas candidaturas. O ex-parlamentar disse ainda que sua candidatura não se opõe a Bolsonaro, mas que “confronta a abstenção”.

– Nossa ação não se opõe a Bolsonaro. Confronta a abstenção, preenchendo alguns nichos de opção ao eleitorado direitista – declarou.

Jefferson ainda disse ser “fã das ideias de Bolsonaro” e afirmou que o atual presidente defende “os mesmos valores e bandeiras” do PTB. O ex-deputado declarou que o partido foi o mais leal ao presidente no Congresso e na tentativa de frear o que chamou de “ímpeto golpista” de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Roberto Jefferson foi preso em agosto de 2021 em uma operação da Polícia Federal autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes no âmbito do chamado “inquérito das milícias digitais”. Moraes justificou a prisão afirmando que o deputado teria divulgado vídeos e mensagens com o “nítido objetivo de tumultuar, dificultar, frustrar ou impedir o processo eleitoral”.

Quem também discursou no evento foi o deputado federal Daniel Silveira, condenado pelo STF em abril deste ano a oito anos e nove meses de prisão. O deputado, que recebeu um indulto individual do presidente Jair Bolsonaro com o perdão da pena aplicada pelo Supremo, disse que a candidatura de Jefferson fará “um serviço à sociedade, entregando a verdade contra alguns ministros” do STF.

– Não tem mais o que o Alexandre [de Moraes] fazer contra ele [Jefferson]. O que ele [Jefferson] vai fazer é um serviço à sociedade, entregando a verdade contra alguns ministros da Suprema Corte – completou.

Leia também1 Lista de candidatos à Presidência cresce para 11 nomes. Confira!
2 Michelle Bolsonaro conduz vigília com evangélicos no Palácio do Planalto
3 Rússia diz que vai usar mísseis hipersônicos contra Ucrânia
4 Amigos lamentam morte do empresário João Paulo Diniz
5 Mourão chama manifesto pró-urnas de "pânico injustificado”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.