Leia também:
X Não tem como não ganhar no 1º turno, diz Bolsonaro em Londres

PT irá ao TSE contra Bolsonaro por discurso feito em Londres

Presidente viajou ao Reino Unido para o funeral da rainha Elizabeth II

Henrique Gimenes - 18/09/2022 15h44 | atualizado em 19/09/2022 13h00

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Lula Foto: Bruno Ulivieri/ AgNews

O discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro a apoiadores em Londres, no Reino Unido, deixou o Partido dos Trabalhadores (PT) “indignado”. Ao site Poder360, o senador Humberto Costa afirmou que a sigla pretende acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido ao “teor” eleitoral da fala de Bolsonaro.

O presidente viajou para o Reino Unido para participar do funeral da rainha Elizabeth II. As declarações de Bolsonaro, candidato à reeleição, foram dadas da residência oficial do embaixador do Brasil no Reino Unido neste domingo (18). Em uma de suas falas, ele disse acreditar que vai vencer o pleito no primeiro turno.

Ao comentar o discurso, Humberto Costa, que é coordenador da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, falou sobre “abuso de poder político e econômico”.

– Um absurdo tanto pelo teor, quanto pelo fato de ser um discurso eleitoral, quanto pelo fato de usar um espaço público para fazer isso. Eu já contatei o jurídico da campanha, eu acho que cabe uma ação por abuso de poder político e econômico – apontou.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.