Leia também:
X Damares quer propor CPI sobre tráfico de crianças

PSDB de São Paulo anuncia apoio a Tarcísio no segundo turno

Anúncio oficial da sigla foi feito nesta terça-feira

Paulo Moura - 12/10/2022 08h42 | atualizado em 13/10/2022 12h32

Tarcísio de Freitas Foto: Alan Santos/PR

O diretório estadual do PSDB confirmou, nesta terça-feira (11), o apoio formal à candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo do estado. A articulação entre o partido e Tarcísio começou já com o “apoio incondicional” do governador Rodrigo Garcia (PSDB).

De acordo com Tarcísio, o apoio é programático e não há acordos para que os tucanos ocupem eventuais cargos, caso ele seja eleito. Para o ex-ministro, a adesão do partido que governou o estado por 28 anos sinaliza ao eleitor que não haverá mudanças bruscas em pautas importantes, caso ele vença.

– Assumimos o compromisso de manutenção das boas políticas públicas, tem um alinhamento programático muito grande, acho que é um apoio de peso, importante para o prosseguimento dessa campanha – disse Tarcísio.

O ex-ministro da Infraestrutura se reuniu na tarde de terça com integrantes do PSDB, entre eles o presidente estadual do partido, Marco Vinholi, prefeitos e parlamentares. Um dos políticos que esteve na reunião foi o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, disse ter a convicção de que a maioria da sigla apoia Tarcísio

– Muita convicção de que se não a totalidade a expressiva maioria dos prefeitos e de todos os políticos do PSDB estarão apoiando o candidato Tarcísio de Freitas – disse o prefeito, que é integrante da executiva nacional do partido.

Leia também1 Urnas: TSE cobra do PL a origem do dinheiro para relatório
2 Damares quer propor CPI sobre tráfico de crianças
3 Nikolas rebate Janones e Lélis: “A esquerda é muito canalha”
4 Pacheco critica PL que penaliza erros em pesquisas eleitorais
5 PF apreende R$ 100 mil na casa de governador amigo de Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.