Leia também:
X Portal conservador anuncia ‘congelamento’ de atividades

PSB discute possível candidatura de Joaquim Barbosa em 2022

Assim como em 2018, o nome do ex-ministro voltou a ser levantado como possível representante do partido no pleito presidencial

Paulo Moura - 10/11/2021 07h46 | atualizado em 10/11/2021 09h34

Joaquim Barbosa pode concorrer à presidência pelo PSB Foto: STF/Felipe Sampaio

Em um jantar que reuniu o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, e membros da cúpula do Partido Socialista Brasileiro (PSB), a legenda voltou a cogitar uma possível candidatura do ex-membro da Suprema Corte nas eleições presidenciais de 2022. Em 2018, Barbosa chegou a ensaiar candidatura a presidente pelo PSB, mas depois acabou desistindo.

De acordo com informações do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, o jantar de Barbosa com membros da direção da legenda aconteceu na última quinta-feira (4), na sede nacional do PSB, em Brasília. O colunista disse ainda que alguns participantes do jantar revelaram que o ex-ministro do STF teria demonstrado suposta “preocupação” com o cenário econômico e social do Brasil.

– Tenhamos paciência. Ele não está fora do jogo. Repito: não está fora – teria dito um dirigente do PSB que participou do jantar.

Membros da cúpula do PSB teriam informado também que o ex-ministro do Supremo não teria demonstrado disposição para concorrer a outro cargo majoritário, como uma vaga no Senado. Além da candidatura de Barbosa, o PSB negocia possível aliança com o ex-presidente Lula, que pretende disputar o Palácio do Planalto no próximo ano.

Leia também1 Portal conservador anuncia 'congelamento' de atividades
2 Câmara aprova texto-base da PEC dos precatórios em 2º turno
3 Gafe! Barroso se confunde e chama ministro de "Karl Marx"
4 Enfermeira que matou pacientes com desinfetante pega perpétua
5 Giulia Be é diagnosticada com síndrome vasovagal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.