Leia também:
X Aliados de Lula culpam centrais sindicais por fracasso em ato

Professor elogia Lula e ataca Jair Bolsonaro em sala de aula no PR

Vídeo do momento foi compartilhado pela deputada federal Carla Zambelli em suas redes sociais

Pleno.News - 02/05/2022 14h48 | atualizado em 02/05/2022 15h27

Professor aparece elogiando Lula e criticando Bolsonaro em sala de aula Foto: Pexels

Circula, nas redes sociais, o vídeo em que um professor aparece em sala de aula elogiando uma proposta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de regulamentar a imprensa e ao mesmo tempo criticando o presidente Jair Bolsonaro. A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) compartilhou a gravação e criticou a “doutrinação” dentro de escolas.

O episódio ocorreu dentro um colégio estadual na cidade de Colombo, próximo a Curitiba, no Paraná. No vídeo, o professor aparece explicando a proposta do ex-presidente Lula para regulamentar a mídia e diz que a medida é uma coisa boa.

– Atenção que isso é importante. Sabem qual é o controle da informação que o Lula quer? Hoje no máximo quatro famílias detêm os meios de comunicação. O controle é esse. Tira dessas famílias e democratiza. Você quer ter um meio de comunicação online, virtual, tudo bem, mas vamos então dividir a fatia do bolo, então é uma coisa boa – apontou.

Depois, o professor cita apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, o que leva um aluno a falar que já existem leis de controle sobre o que pode ser dito e cita como exemplo uma lei que impediria as pessoas de xingarem o presidente. O professor então aparece rebatendo.

– Bolsonaro incentiva a violência; Bolsonaro é racista, preconceituoso, misógino, homofóbico, e fala de Deus, usando o nome de Deus em vão, ele não tem moral. Primeiro ele tem que resolver a sua sexualidade, entendeu? Ele é um homossexual que não se assume – ressaltou.

Ao final da gravação, o aluno segue falando sobre Bolsonaro e menciona que o presidente é cristão, o que leva o professor a dizer que não.

Ao jornal Gazeta do Povo, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná informou que está apurando o caso. No entanto, explicou que “de e antemão, está claro que há uma série de falas do professor que não condizem com a boa prática profissional. Com a apuração dos fatos em mãos, a secretaria vai tomar as medidas práticas sobre o caso. Mas isso será conduzido internamente porque é um assunto interno da escola. A secretaria tem como praxe não dar visibilidade a investigações internas porque isso pode atrapalhar o andamento do caso e violar as boas práticas da justiça”.

Veja o momento no vídeo:

 

Leia também1 Dono da Rede TV compara atos pró-Bolsonaro e pró-Lula em SP
2 "Estão subestimando capacidade de Bolsonaro", diz Márcio França
3 Janaina critica editorial do Estadão que atacou Bolsonaro
4 Jair Bolsonaro discursa para apoiadores durante ato em SP
5 Alguém melhor que Bolsonaro irá vencer as eleições, diz Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.