Leia também:
X Bolsonaro encontra Latino e ganha abraço caloroso do artista

Presidente do MDB celebra aumento de Tebet de 1% para 2%

Baleia Rossi afirmou que crescimento das intenções de voto da senadora aponta que o centro democrático estaria "no caminho certo"

Paulo Moura - 27/05/2022 15h06 | atualizado em 27/05/2022 16h56

Senadora Simone Tebet Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Baleia Rossi, celebrou o crescimento da senadora Simone Tebet (MDB-MS) na pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (27) com as intenções de voto para o cargo de presidente da República. No levantamento, a pré-candidata do partido ao Palácio do Planalto saiu de 1% para 2%.

Ao jornal O Estado de São Paulo, Rossi declarou que a pesquisa demonstra que o centro democrático – nome com o qual o grupo de partidos da terceira via se identifica – está “no caminho certo”. O presidente da sigla ainda exaltou que a senadora tenha crescido 100% em relação ao último levantamento e disse que o grupo político que apoia Tebet tem “o desafio de torná-la mais conhecida”.

– A candidatura da Simone Tebet é uma homenagem ao eleitor que quer respostas para os problemas reais da população e está cansado dessa polarização que não dá resultado nenhum – completou.

O levantamento do Datafolha foi feito com 2.556 eleitores entre os dias 25 e 26 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos. O levantamento foi contratado pelo jornal Folha de São Paulo, e está registrado no TSE na Justiça Eleitoral sob o número BR-05166/2022.

Leia também1 "Privatiza ou toma medidas duras", diz Lira sobre Petrobras
2 Homem asfixiado: Anistia Internacional cobra o governo brasileiro
3 Bolsonaro diz que deu indulto a Silveira para dar exemplo ao STF
4 "Quem vai decidir essa eleição é o Centro", diz Arthur Lira
5 Bolsonaro diz que tratará com Biden acertos feitos com Trump

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.