Leia também:
X Juliette revela ter recebido convite para entrar na política

Presidenciáveis encaram último debate na TV nesta quinta-feira

Principais concorrentes ao Planalto estarão no embate organizado pela TV Globo

Pleno.News - 29/09/2022 10h44 | atualizado em 29/09/2022 12h05

Último debate acontece nesta quinta-feira Arte: Pleno.News // Fotos: Carlos Ezequiel Vannoni/EFE, Waldemir Barreto/Agência Senado, Jarbas Oliveira/EFE e André Coelho/EFE

Nesta quinta-feira (29), os sete principais concorrentes ao cargo de presidente da República se enfrentam no último debate presidencial antes das eleições do domingo, dia 2 de outubro. Promovido pela Globo, o embate acontece na sede da emissora no Rio de Janeiro, e será transmitido a partir das 22h30, com cerca de três horas de duração.

Após 45 dias de campanha, desde o início oficial, em 16 de agosto, viagens pelo país e participação em entrevistas e pools realizados pelos principais veículos de imprensa, esta será a última chance que os principais candidatos terão de discutirem e apresentarem seus planos de governo em um evento na TV aberta antes do encerramento do primeiro turno.

Participarão do debate os candidatos Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luiz Felipe D’Ávila (Novo), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB).

AS REGRAS
O embate entre os presidenciáveis terá quatro blocos: o primeiro e o terceiro com temas livres; o segundo e o quarto com temas determinados. Ao final do quarto bloco, cada candidato fará suas considerações finais. Os candidatos terão 30 segundos para perguntas e um minuto para a réplica, quem responder terá três minutos, que dividirá como quiser, entre a resposta e a tréplica.

As perguntas, em ordem sorteada previamente pela emissora, serão feitas sempre de candidato para candidato. O candidato pergunta para um candidato de sua livre escolha, entre os que ainda não tiverem respondido naquele bloco. No bloco de temas determinados, o mediador sorteará em uma urna, antes das perguntas, o tema que deverá ser abordado.

*Com informações AE

Leia também1 Bolsonaro lidera em pesquisa mais ampla que Ipec e Datafolha
2 Bolsonaro diz que Moraes atua para prejudicá-lo e "ajudar Lula"
3 Petistas soltam caixa de abelhas contra apoiadores de Bia Kicis
4 Biden comete gafe e pergunta por congressista que já morreu
5 Ponte desaba no AM, derruba veículos em rio e deixa 3 mortos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.