Leia também:
X Eleições: PL é o partido com mais deputados eleitos no Nordeste

Prefeito de Maceió troca o PSB pelo PL e apoia Bolsonaro

João Henrique Caldas esteve no Alvorada nesta sexta-feira

Monique Mello - 07/10/2022 14h37 | atualizado em 07/10/2022 14h59

Prefeito de Maceió declara apoio a Bolsonaro no 2º turno Foto: Reprodução/Record TV

O prefeito de Maceió João Henrique Caldas, conhecido como JHC, declarou adesão à campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) neste segundo turno. Ele esteve na manhã desta sexta-feira (7) no Palácio do Alvorada, no distrito Federal, e fez o anúncio ao lado do chefe do Executivo.

JHC era filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) desde 2015, mas saiu da legenda para migrar para o PL, partido de Bolsonaro. A assinatura da filiação se deu nesta manhã logo antes do discurso com o presidente, acompanhado da mãe e senadora, Dra. Eudócia (PSB).

– Gostaria de dizer que não estou só. A senadora Eudócia também endossa e está à frente dessa fileira para ganharmos musculatura, percorrermos Alagoas, Maceió e o Brasil. A gente tem a alegria de poder estar aqui de forma uníssona e conjunta para anunciar nosso integral apoio à reeleição de Bolsonaro – disse o prefeito, que comandará o diretório do PL no estado de Alagoas.

– Nós estamos engajados na campanha do presidente. No centro do Nordeste, na capital de todos os alagoanos, porque entendemos que o senhor, como gestor do nosso país, dará continuidade ao seu trabalho profícuo e irá avançar, cada vez mais, para que tenhamos um Brasil melhor – declarou Eudócia.

JHC é o primeiro prefeito de uma capital nordestina a declarar apoio a Bolsonaro, que agradeceu.

– O importante disso tudo é que é um jovem, prefeito, que tem alta aceitação na capital e é uma capital do Nordeste. Os prefeitos sabem, na ponta da linha, que são os que têm mais condições de mudar ou angariar votos por parte dos eleitores – afirmou o presidente.

Leia também1 Eduardo Leite declara optar por neutralidade no segundo turno
2 Lula recebeu 90,3% dos votos entre presidiários na Paraíba
3 Bolsonaro: Esquerda esconde bandeiras em ano de eleição
4 Cantor Leonardo exalta bandeira do Brasil, sob gritos de "mito"
5 Zema diz que todo mineiro deveria ser "PTfóbico"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.