Leia também:
X Agente penal que matou petista tem alta da UTI, diz polícia

PL cancela 40 mil inscrições para convenção de Bolsonaro

Equipe técnica da sigla utilizou inteligência artificial e armazenou os protocolos de internet com o objetivo de barrar inscrições falsas

Paulo Moura - 20/07/2022 13h04 | atualizado em 20/07/2022 13h54

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos/PR

O Partido Liberal (PL) informou nesta quarta-feira (20) que barrou cerca de 40 mil inscrições falsas para a convenção de oficialização da candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição, marcada para domingo (24) no estádio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

De acordo com a legenda, a equipe técnica utilizou inteligência artificial e armazenou os protocolos de internet do que chama de ataques. A sigla ainda pode tomar medidas legais se verificar a ocorrência de crime. Outras 10 mil inscrições foram consideradas autênticas e, por isso, estão confirmadas para o evento, informou o PL.

Nesta terça (19), perfis que fazem ataques ao governo articularam nas redes sociais um boicote ao evento. Em um movimento coordenado, diversas pessoas reservaram ingressos para o evento disponíveis na internet – mesmo sem interesse em comparecer – e esgotaram as vagas.

ZAMBELLI DENUNCIA CASO À POLÍCIA FEDERAL
Por causa da suposta tentativa de sabotagem da convenção partidária, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) apresentou, na noite desta terça, uma representação à Polícia Federal (PF).

Na denúncia, a parlamentar destacou que alguns perfis de redes sociais estariam “se manifestando e incentivando um boicote ao lançamento da candidatura, e para isso divulgam sites os quais podem criar emails e números de CPF falsos em grande quantidade”.

Porém, de acordo com Zambelli, a conduta configuraria crime eleitoral. De acordo com a deputada, os envolvidos na tentativa de sabotagem devem ser investigados pela Polícia Federal, estando sujeitos à pena pelo uso de documento falso.

*Com informações AE

Leia também1 PL cancela 40 mil inscrições para convenção de Bolsonaro
2 PT aciona TSE contra Bolsonaro por novos posts envolvendo PCC
3 Agente penal que matou petista tem alta da UTI, diz polícia
4 Homem é morto a tiros em set de filmagem da série Law & Order
5 Zambelli denuncia tentativa de sabotar convenção de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.