Leia também:
X STF: Estados querem derrubar combustível como bem essencial

PGE quer rejeição de ação contra o PT por “campanha antecipada”

Ação foi apresentada pelo PL após ato do dia 1º com a cantora Daniela Mercury

Henrique Gimenes - 30/06/2022 17h23 | atualizado em 30/06/2022 17h58

Apresentação da cantora Daniela Mercury em evento que teve a presença de Lula Foto: Futura Press/Estadão Conteúdo/Ronaldo Silva

Em manifestação apresentada à Justiça Eleitoral na terça-feira (28), a Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) defendeu a rejeição de uma ação apresentada pelo PL contra o PT por “propaganda eleitoral antecipada”. A ação foi apresentada pelo partido do presidente Jair Bolsonaro em razão de um ato organizado no dia 1º de maio que contou com a participação da cantora Daniela Mercury.

O evento, promovido por centrais sindicais, contou com a participação de vários políticos e artistas declaradamente favoráveis a Lula. Nomes como José Dirceu, Fernando Haddad, Guilherme Boulos e Gleisi Hoffmann participaram do evento. A própria Daniela Mercury declarou voto em Lula durante sua apresentação e saiu em defesa da candidatura petista.

Após o episódio, o PL decidiu acionar a Justiça. Para o partido, a cantora, “em verdadeiro ato de campanha antecipada ilícita, diz: ‘Quem não votar pra Lula vai estar votando contra os trabalhadores, contra os artistas, contra o país, contra a Amazônia, contra tudo que a gente acredita e vem construindo democraticamente para esse país’”.

No entanto, o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, afirmou que não ficou caracterizado que o PT seria o “realizador ou beneficiário da propaganda eleitoral extemporânea”.

O posicionamento da PGR pode ser visto aqui.

Leia também1 STF: Estados querem derrubar combustível como bem essencial
2 Datena anuncia que desistiu de candidatura: "Pensei bem"
3 "O STF já passou dos limites faz tempo", afirma Deltan Dallagnol
4 Bolsonaro leva Tereza Cristina para passeio em motociata
5 F. Bolsonaro sobre resultado nas urnas: Inviável conter violência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.