Leia também:
X Léo Moura diz “não compactuar” com o comportamento da irmã

Para Ciro, pautas identitárias são “baboseiras da esquerda”

Para o candidato do PDT à Presidência, tema acaba por "dividir" a sociedade

Henrique Gimenes - 05/09/2022 16h58 | atualizado em 05/09/2022 18h41

Ciro Gomes
Ciro Gomes Foto: EFE/Sebastiao Moreira

Nesta segunda-feira (5), o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, concedeu uma entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, e criticou as chamadas pautas identitárias. Para ele, esse tipo de coisa se encaixa em “baboseiras da esquerda”.

Ciro também disse não ter paciência para temas como a chamada linguagem neutra e que esse tema acabar por “dividir” a população.

– O meu papel é exatamente tentar mostrar que não há questão em ser solidário com as questões identitárias, porque eu sou. O compromisso real é empoderar as mulheres, só que essa luta tem que ser feita na grande luta da superação da miséria e da desigualdade. A baboseira é você achar que a hiperfragmentação de uma agenda da sociedade vai dar na superação da miséria e da desigualdade – destacou.

O comentário foi feito ao falar sobre a decisão do povo chileno de rejeitar a nova constituição. Para o candidato do PDT, essas medidas não resolvem os problemas de desigualdades socioeconômicas.

– Há três anos o povo foi em massa às ruas [do Chile] pedindo uma nova constituição contra o legado de Pinochet. Aí fizeram a constituição cheia de peculiaridades identitárias, uma série de baboseiras desse esquerdismo que vem dos Estados Unidos para substituir a falta de compromisso popular verdadeiro das esquerdas, tipo o PT no Brasil, aí o povo não quer essa constituição em dois terços – apontou.

Leia também1 Campanha de Bolsonaro tenta manter Michelle em propaganda
2 Ciro Gomes se opõe à linguagem neutra: "Tenha santa paciência"
3 7 de Setembro: Governo convoca a Força Nacional de Segurança
4 Quem é a conservadora eleita nova premiê do Reino Unido
5 Lula "culpa" Bolsonaro por questão salarial da enfermagem

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.