No Congresso, Bolsonaro se opõe a Lula sobre ‘controlar a mídia’
Presidente também afirmou que nunca iria revogar a reforma trabalhista
Pleno.News - 02/02/2022 17h55 | atualizado em 02/02/2022 18h22
O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quarta-feira (2), da cerimônia de abertura do ano legislativo. Ele foi ao Congresso e fez um discurso no qual, além de ter exaltado os feitos de seu governo, aproveitou para criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao citar propostas defendidas pelo petista.
A primeira proposta mencionada pelo presidente foi a que trata da regulamentação da mídia. O assunto costuma ser defendida por Lula com frequência. Nesta terça-feira (1º), o líder petista concedeu uma entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, e disse que a iniciativa precisa partir do Congresso Nacional.
– Precisamos fazer uma regulamentação, atualizá-la aos tempos atuais. Mas não é o presidente que faz, é o Congresso e a sociedade brasileira – afirmou o ex-presidente.
Já o segundo assunto mencionado por Bolsonaro foi a revogação da reforma trabalhista. O tema foi abordado pelo PT no mês passado.
Ao comentar as possíveis propostas do petista, Bolsonaro disse que a liberdade está “acima de tudo”.
– Em 2022, continuaremos trabalhando para o desenvolvimento, o progresso e o bem-estar de nosso povo, sempre calcados em nossos princípios, nossos valores e nossa democracia. Vir aqui, nesse Parlamento, pedir pela regulamentação da mídia e da internet. Espero que isso não seja regulamentado por qualquer órgão no poder. A nossa liberdade [está] acima de tudo. Também nunca virei aqui para anular a reforma trabalhista aprovada por esse Congresso; afinal, os direitos trabalhista continuam intactos […] Sempre respeitaremos a harmonia e a independência dos poderes – apontou o presidente.
Leia também1 Bolsonaro vai ao Congresso, exalta feitos e alfineta Lula
2 Moro fala sobre possível chapa com Doria: 'Não aceito ser vice'
3 Lula se reúne com Guilherme Boulos para discutir alianças
4 Eleições: Ciro Gomes admite não ser favorito para Presidência
5 Saiba quem são os marqueteiros de Bolsonaro, Lula, Moro e Ciro