Leia também:
X Idosa morre após ser espancada com bengala pelo neto

MP quer condenar ministros por ‘campanha eleitoral antecipada’

Ação tem por base discurso de Fábio Faria (Comunicações) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) durante evento no RN

Henrique Gimenes - 19/02/2022 15h52 | atualizado em 19/02/2022 16h36

Ministros Fábio Faria Rogério Marinho ao lado do presidente Jair Bolsonaro durante evento em Jardim de Piranhas Foto: José Dias/PR

Uma notícia ruim para dois ministros do governo do presidente Jair Bolsonaro. O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu que Fábio Faria (Comunicações) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) sejam condenados por ‘propaganda eleitoral antecipada’.

O pedido tem por base um evento ocorrido em Jardim de Piranhas, no Rio Grande do Norte (RN), no dia 9 de fevereiro deste ano.

De acordo com o procurador regional eleitoral, Rodrigo Telles de Souza, o ministro Rogério Marinho teria feito um “pedido explícito” de votos para o presidente Jair Bolsonaro e ainda teria feito propaganda negativa contra a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

Já no caso de Fábio Faria, o MPE diz que o ministro pediu aos presentes que não votassem na governadora e ainda teria incentivado a popular a dar apoio a Rogério Marinho em sua disputa ao Senado.

Ambos os casos teriam ocorrido durante a inauguração de de obras da transposição do Rio São Francisco em Jardim de Piranhas.

Ao Poder 360, o ministro Rogério Marinho disse que “não foi notificado e, portanto, não conhece o inteiro teor da representação. Alega ainda receber com surpresa as acusações, uma vez que não divulgou qualquer espécie de propaganda eleitoral no evento realizado no dia 9 de fevereiro. Ressalte-se, de todo modo, ser estranho o teor da acusação noticiada, pois não existem vedações legais à divulgação de críticas à administração de quem quer que seja ou mencionar pré-candidaturas”.

Leia também1 Aras pede arquivamento do caso Covaxin contra Bolsonaro
2 Itamaraty sobe o tom com a Casa Branca após críticas a Bolsonaro
3 PGR sobre material da CPI: 'Não atende requisitos legais'
4 Eleições 2022: Bolsonaro diz já ter nomes para novo ministério
5 Bolsonaro elogia serviço de inteligência russo, e avalia: 'Brasil tem melhorado'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.