Leia também:
X PL e PT devem eleger as maiores bancadas na Câmara

Moro diz que será “detector de mentiras” de Lula em debate

Ex-juiz disse que vai acompanhar o debate da Globo para conferir declarações do petista

Paulo Moura - 29/09/2022 11h01 | atualizado em 29/09/2022 11h12

Sergio Moro Foto: EFE/ Joédson Alves

Candidato ao Senado pelo Paraná, o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) afirmou que atuará como “detector de mentiras” do ex-presidente Lula (PT) durante o debate presidencial que será exibido pela TV Globo nesta quinta-feira (29). A afirmação foi feita pelo ex-ministro da Justiça em seu perfil no Twitter.

– Hoje vou acompanhar o debate da Globo. Serei o detector de mentiras do Lula. Vamos ver como ele vai encarar as perguntas sobre corrupção em seu governo. A cada mentira do Lula, estarei aqui pra trazer a verdade. Tenho experiência – escreveu o ex-juiz.

Moro diz que será o detector de mentiras de Lula Foto: Reprodução/Twitter

SOBRE O DEBATE
Promovido pela Globo, o embate entre os presidenciáveis acontece na sede da emissora no Rio de Janeiro, e será transmitido a partir das 22h30, com cerca de três horas de duração. Participarão do debate os candidatos Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Felipe D’Ávila (Novo), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB).

O embate entre os presidenciáveis terá quatro blocos: o primeiro e o terceiro com temas livres; o segundo e o quarto com temas determinados. Ao final do quarto bloco, cada candidato fará suas considerações finais. Os candidatos terão 30 segundos para perguntas e um minuto para a réplica, quem responder terá três minutos, que dividirá como quiser, entre a resposta e a tréplica.

As perguntas, em ordem sorteada previamente pela emissora, serão feitas sempre de candidato para candidato. O candidato pergunta para um candidato de sua livre escolha, entre os que ainda não tiverem respondido naquele bloco. No bloco de temas determinados, o mediador sorteará em uma urna, antes das perguntas, o tema que deverá ser abordado.

Leia também1 Ortega, ditador da Nicarágua, chama Igreja de "ditadura"
2 Presidenciáveis encaram último debate na TV nesta quinta-feira
3 Juliette revela ter recebido convite para entrar na política
4 Bolsonaro lidera em pesquisa mais ampla que Ipec e Datafolha
5 Bolsonaro diz que Moraes atua para prejudicá-lo e "ajudar Lula"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.