Leia também:
X PSDB de São Paulo anuncia apoio a Tarcísio no segundo turno

Moraes cobra informações sobre operação contra aliado de Renan

Marcelo Victor, aliado político de Renan, foi alvo de operação da Polícia Federal no fim de setembro

Paulo Moura - 12/10/2022 09h15 | atualizado em 13/10/2022 12h38

Ministro Alexandre de Moraes Foto: TSE/Secom/LR Moreira

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cobrou informações da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Alagoas sobre uma operação realizada contra o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor (MDB), no fim de setembro.

No caso em questão, o ministro analisou um pedido feito pelo senador Renan Calheiros (MDB), aliado político de Victor, e pelo Diretório Estadual do MDB em Alagoas. Calheiros acusa a Polícia Federal de ter atuado politicamente e ter prejudicado Marcelo nas eleições deste ano.

Além disso, o senador acusa o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de ter agido para prejudicar o grupo do MDB no estado. Calheiros alega que teria ocorrido interferência por parte de Lira para que a operação acontecesse.

O pedido ainda aponta que a Polícia Federal apreendeu dinheiro, além de panfletos e uma lista com nomes de pessoas em um hotel de luxo da orla de Maceió. Ao chegar no local, os policiais encontraram o dinheiro e o material com um grupo onde estava Marcelo Victor.

O advogado Fábio Gomes, que representa o deputado Arthur Lira, afirmou que o requerimento de Renan “é manifestamente temerário, de irremediável má-fé, desacompanhado do mínimo fundamento legal e de caráter unicamente politiqueiro”.

– A ação da PF em questão, tratou-se de flagrante realizado por agentes da PF no seu livre exercício funcional e no combate à corrupção eleitoral, inclusive, com a apreensão de [R$] 145.000,00 em espécie na posse de parlamentar filiado ao MDB – declarou.

Leia também1 PSDB de São Paulo anuncia apoio a Tarcísio no segundo turno
2 Damares quer propor CPI sobre tráfico de crianças
3 Urnas: TSE cobra do PL a origem do dinheiro para relatório
4 Nikolas rebate Janones e Lélis: “A esquerda é muito canalha”
5 Pacheco critica PL que penaliza erros em pesquisas eleitorais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.