Leia também:
X Lula tira “regulação do agro” de suas diretrizes de governo

Maurício do Vôlei: MPE pede impugnação de candidatura

Ministério Público Eleitoral justificou pedido por causa da existência de multa eleitoral por "ausência às urnas"

Paulo Moura - 22/08/2022 08h20 | atualizado em 22/08/2022 11h37

Maurício Souza Foto: Reprodução/Instagram Maurício Souza

O Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitou à Justiça a impugnação da candidatura do ex-jogador de vôlei Maurício Souza (PL), postulante a uma das vagas de deputado federal pelo estado de Minas Gerais. De acordo com a Procuradoria Regional Eleitoral mineira, o motivo para o pedido seria “a existência de multa eleitoral por ausência às urnas pendente de pagamento”.

– É imprescindível, para o deferimento do registro, que o requerente esteja quite com a Justiça Eleitoral no momento do requerimento, conforme disposto no artigo 11, inciso VI, da Lei n° 9.504/97, e no artigo 9°, §1°, inciso II, c/c artigo 28, §2°, da Resolução TSE n° 23.609/2019 – diz o pedido, assinado pelo procurador Eduardo Morato Fonseca.

O ex-atleta, que escolheu como nome de urna o apelido Maurício do Vôlei e se filiou ao PL em março deste ano, foi intimado para, no prazo de sete dias, contestar a impugnação, “podendo juntar documentos, indicar rol de testemunhas e requerer a produção de outras provas, inclusive documentais”. A decisão sobre a candidatura será do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

Maurício deixou o vôlei em outubro do ano passado, após ser demitido do Minas Tênis Clube. A saída dele da equipe aconteceu após o atleta postar a imagem do novo Super-Homem, que se assumiu bissexual, beijando outro homem. Na ocasião, o atleta fez comentários críticos sobre o assunto. Diante da repercussão, patrocinadores pressionaram pela demissão dele.

Leia também1 Lula tira "regulação do agro" de suas diretrizes de governo
2 Presidente Bolsonaro estará no Jornal Nacional nesta segunda
3 Ex-mulher aciona Justiça para impedir candidatura de Lira
4 Papa revela "preocupação" com prisão de bispo na Nicarágua
5 Comício de Lula teve cerca de 10 mil pessoas; PT esperava 100 mil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.