Lula escala Geraldo Alckmin para acompanhá-lo ao JN
De acordo com integrantes da campanha, o petista "fez questão" da presença de seu vice
Monique Mello - 25/08/2022 16h01 | atualizado em 25/08/2022 17h44

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escalou o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), seu candidato a vice, para acompanhá-lo na entrevista ao Jornal Nacional na noite desta quinta-feira (25). O presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) já passaram pela bancada do noticiário global, mas ambos não levaram seus respectivos vices.
De acordo com a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, Lula fez questão da presença do ex-tucano para reforçar e convencer o eleitorado de que a aliança entre os ex-adversários é “para valer”. Nesta manhã, o petista lembrou que a última vez em que esteve no Jornal Nacional foi em 2006, e Alckmin era seu oponente.
Além de seu vice, Lula irá acompanhado da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, de sua esposa Rosângela Silva, a Janja, e do fotógrafo oficial do PT Ricardo Stuckert.
De acordo com a equipe do partido, Lula está na preparação para a entrevista desde a semana passada. Os ex-ministros Aloizio Mercadante e Edinho Silva e o deputado federal Rui Falcão auxiliaram o petista.
Leia também1 Moro se oferece para sabatinar Lula no JN: "Tenho experiência"
2 Veja quanto cada candidato a presidente recebeu de doações
3 Exame/Ideia: Diferença entre Lula e Bolsonaro cai 3 pontos
4 Bolsonaro e Lula devem ir ao debate presidencial na Band
5 Web ironiza participação de Ciro no Jornal Nacional