Leia também:
X Moro celebra pesquisa que traz bom resultado para sua esposa

Bivar deve deixar a corrida presidencial neste domingo

Presidente do União Brasil deve concorrer a mais um mandato de deputado federal

Paulo Moura - 31/07/2022 12h51 | atualizado em 31/07/2022 12h56

Luciano Bivar Foto: Câmara dos Deputados/Pablo Valadares

O pré-candidato do União Brasil à Presidência da República, o deputado federal Luciano Bivar (PE), deve anunciar neste domingo (31) que não concorrerá ao pleito presidencial e que disputará um novo mandato para a Câmara dos Deputados. Nos últimos dias, a informação chegou a circular por veículos de imprensa, mas Bivar negou.

Em uma mensagem enviada por Bivar a correligionários, e revelada pelo colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, o atual presidente do União Brasil disse que colocaria seu nome na disputa para deputado federal, mas que antes conversaria com a senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), que seria sua vice.

– Amigos, amanhã [domingo, 31] será nossa convenção em Pernambuco e colocarei meu nome para [deputado] federal, mas vou conversar com a senadora Soraya [Thronicke], que seria minha vice sobre o assunto. Depois, retornarei a vocês. Boa noite – escreveu.

Ao jornal O Globo, o vice-presidente do União Brasil, o ex-deputado Mendonça Filho, disse que a sigla ainda avalia se mantém ou não candidatura própria com a saída de Bivar da disputa. O ex-parlamentar ressaltou ainda que o União Brasil não deve firmar uma aliança com o PT caso o partido não tenha um candidato próprio.

– Com a desistência de Bivar e sua candidatura a deputado por Pernambuco caberá a executiva do partido encontrar uma saída. Temos que ver se passará por uma candidatura própria ou uma não candidatura. Vejo esses dois caminhos. E não vejo caminho com o PT – declarou Mendonça.

Leia também1 Lula promete 'surra' nas urnas e chama Bolsonaro de 'troglodita'
2 Giovanna Ewbank confirma que filhos foram vítimas de racismo
3 Governo corta IPI de produtos de fora da Zona Franca de Manaus
4 RJ: Mesmo inelegível, Witzel é escolhido candidato ao governo
5 Justiça decreta preventiva de pai que manteve família em cárcere

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.