Leia também:
X Bolsonaro diz que PL das Fake News iria “criar um monstrengo”

Líder do União Brasil: “Bivar será pré-candidato à Presidência”

Afirmação foi feita pelo líder do partido na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento

Pleno.News - 12/04/2022 21h02 | atualizado em 13/04/2022 09h49

Deputado Luciano Bivar Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Pouco mais de uma semana depois do anúncio da filiação do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro ao União Brasil, o líder do partido na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (BA) anunciou nesta terça-feira (12), a indicação do presidente da legenda, Luciano Bivar, como pré-candidato à Presidência da República. A decisão, afirmou o congressista, teve o apoio unânime da bancada.

– É um nome que nos une, e que entendemos que tem todas as qualificações para liderar, não só o nosso partido, mas todo do centro democrático – disse Elmar.

O parlamentar ainda afirmou que haverá uma reunião da Executiva na próxima quinta-feira (14), para deliberar e oficializar o anúncio.

– Ele agradece a nós todos essa missão. Precisava que fosse algo que não nascesse de sua vontade individual, mas reivindicação dos agentes políticos do partido – disse o deputado federal.

Em sabatina realizada na Brazil Conference neste domingo (10), a senadora Simone Tebet citou o nome de Bivar como o pré-candidato apresentado pelo União Brasil que concorre com ela pelo endosso da coligação de partidos da chamada terceira via, descartando o ex-juiz da disputa.

– Me desculpe o ministro Sérgio Moro, mas hoje ele não é, por enquanto, o pré-candidato do União Brasil, que vai ter um pré-candidato que é o Luciano Bivar – apontou.

Em sabatina realizada no mesmo evento, no sábado (9), o ex-juiz disse seguir à disposição para a candidatura presidencial.

MDB, PSDB, União Brasil e Cidadania participam de uma negociação para lançar uma candidatura única da terceira via à Presidência. Os partidos disseram que o lançamento será feito no dia 18 de maio. Estão no páreo o próprio Doria, Simone Tebet (MDB) e Luciano Bivar.

*AE

Leia também1 Lula promete “revogaço” de decretos de Jair Bolsonaro
2 "Pastor" apoiador de Lula diz que bolsonarismo mataria Jesus
3 Presidente do MDB "esnoba" Lula e defende candidatura própria
4 Em jantar do MDB, Lula diz que é "mais cristão" do que Bolsonaro
5 Lula quer criar o "Ministério das Questões Indígenas" se for eleito

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.