Leia também:
X Aluna dá remédio tarja preta e colegas ficam intoxicadas

Leite elogia Doria: “Desistência foi gesto para unificar a 3ª via”

Ex-governador do Rio Grande do Sul afirmou que o ato do ex-governador de São Paulo "merece respeito"

Henrique Gimenes - 23/05/2022 20h18 | atualizado em 24/05/2022 10h14

Ex-governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e João Doria, de São Paulo Foto: Divulgação/Palácio Piratini/Rodger Timm

Nesta segunda-feira (23), o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, elogiou o ex-governador de São Paulo, João Doria, por desistir de disputar a Presidência. Para Leite, o gesto de Doria foi “pela unificação da terceira via”.

Doria anunciou nesta segunda que estava deixando a disputa. Em um longo discurso, o tucano disse que estava saindo “de coração ferido e de alma leve”.

– Entendo que não sou o candidato da cúpula do PSDB, e aceito. Sempre busquei e continuarei buscando o consenso, ainda que ele seja contrário a mim. Saio de coração ferido e de alma leve – pontuou.

Para Eduardo Leite, a atitude do ex-governador “merece respeito”.

– O PSDB teve candidato legítimo oriundo das prévias, que agora faz gesto pela unificação da terceira via sob liderança de outro partido. Gesto importante de João Doria, que merece respeito. As circunstâncias adversas de uma eleição não diminuem a relevância do seu legado para o Brasil – apontou.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.