Leite alfineta Doria: ‘Espero que o Bolsodoria não esteja voltando’
Governador do RS criticou as atitudes do governador de SP sobre as prévias do PSDB
Henrique Gimenes - 17/10/2021 14h14 | atualizado em 17/10/2021 14h55

As “polêmicas” relacionadas às prévias do PSDB seguem em alta. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, principal rival de João Doria na disputada para ser o candidato à Presidência pelo PSDB, decidiu alfinetar o governador de São Paulo e o ao mesmo tempo o presidente Jair Bolsonaro.
Neste domingo (17), Leite afirmou que o comportamento adotado por Doria em relação às prévias “é coisa de Bolsonaro” e relembrou slogan Bolsodoria, adotado pelo governador paulista na campanha de 2018.
– Levantar suspeitas sobre o modelo de votação e não participar de debate é coisa de Bolsonaro. Espero que o Bolsodoria não esteja voltando aí. Que bom que ele desfez este caminho e está se apresentando para ir ao debate – apontou.
A declaração foi feita após o time de Doria questionar o aplicativo de votação que será utilizado nas prévias do PSDB e também recusar a participar em um debate do partido. Doria, no entanto, recuou na questão do debate e decidiu que irá comparecer no evento marcado para esta terça-feira (19).
Sobre o debate, Leite criticou a posição inicial de Doria.
– Reclamou do formato, mas não disse o que no formato o incomodava. Não tem nada de diferente do que é um debate normal, apresentar as ideias – ressaltou.
Leia também1 Após críticas, Doria recua e vai a debate com Leite e Virgílio
2 Doria foge de debate com Leite e Virgílio para prévias do PSDB
3 PSDB: Time de Doria desconfia de app de votação e quer cédulas
4 De olho em 2022, Moro deve se filiar ao Podemos em novembro
5 Para Aécio Neves, João Doria pode apequenar e isolar o PSDB