Leia também:
X Ciro Gomes diz que anunciará mulher como vice em sua chapa

JN nega condição de Bolsonaro e não entrevistará o presidente

Presidente queria que a conversa acontecesse no Palácio da Alvorada, mas a emissora rejeitou a possibilidade

Paulo Moura - 05/08/2022 09h25 | atualizado em 05/08/2022 12h46

Bolsonaro durante entrevista ao JN em 2018 Foto: Reprodução/TV Globo

*Atualização: Às 10h desta sexta-feira, a Globo esclareceu que Bolsonaro será entrevistado no Jornal Nacional após a assessoria do presidente anunciar que ele aceita comparecer aos estúdios da emissora no Rio de Janeiro. Confira a matéria completa com esta informação neste link.

A Globo informou nesta sexta-feira (5) que não aceitou a condição colocada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e, por causa disso, o atual chefe do Executivo não participará da série de entrevistas com os presidenciáveis que vai ao ar no Jornal Nacional no fim deste mês. A intenção de Bolsonaro era de que a entrevista acontecesse no Palácio da Alvorada, em Brasília, mas a emissora rejeitou o pedido.

De acordo com a Globo, Lula, Ciro e Tebet confirmaram presença na sabatina. Já a assessoria do presidente Jair Bolsonaro teria pedido que a conversa acontecesse no Alvorada. No entanto, apesar de ter realizado a partir de Brasília as entrevistas com Lula, em 2006, e com Dilma Rousseff, em 2014, desta vez a emissora negou a possibilidade.

Para justificar a decisão, a emissora alegou que, depois das eleições de 2014, teria decidido que sempre realizaria as entrevistas de todos os candidatos à Presidência da República em seus estúdios, “de forma a demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições”.

A Globo ainda informou que, no fim da noite desta quinta, a assessoria de Bolsonaro enviou email reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela fosse realizada no Alvorada. A emissora, porém, rejeitou o pedido e, por isso, decidiu que a entrevista não será realizada.

Antes do posicionamento da emissora, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) havia usado as redes sociais para confirmar que o presidente Jair Bolsonaro (PL) concederia entrevista ao Jornal Nacional. O chefe do Executivo seria o primeiro a participar da sabatina, no dia 22 de agosto.

De acordo com a Globo, as entrevistas com os candidatos mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Datafolha em 28 de julho serão conduzidas pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, ao vivo, direto dos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro.

No total, foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa Datafolha do último dia 28: Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante). No entanto, o candidato do Avante desistiu da candidatura nesta quinta e anunciou apoio ao ex-presidente Lula.

Leia também1 Zagallo tem melhora e deve receber alta nos próximos dias
2 Famosos e amigos lamentam morte do humorista Jô Soares
3 Morre, aos 84 anos, o humorista, apresentador e escritor Jô Soares
4 Ciro Gomes diz que anunciará mulher como vice em sua chapa
5 Para Pacheco, Auxílio Brasil deve seguir em R$ 600 em 2023

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.