Leia também:
X Corrida presidencial: Unidade Popular lança Leonardo Péricles

Janaina Paschoal associa Marcos Pontes a Lula e é criticada

Deputada tem criticado nomes que recebem apoio da base do presidente Jair Bolsonaro

Pleno.News - 25/07/2022 15h15 | atualizado em 25/07/2022 15h33

Janaina Paschoal Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

A indicação do ex-ministro Marcos Pontes (PL) para a vaga do Senado na chapa de Tarcísio de Freitas (PL) despertou a ira da deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB), pré-candidata ao Senado que busca espaço entre os eleitores paulistas do presidente Jair Bolsonaro (PL).

No último final de semana, Janaina fez uma série de publicações tentando associar Pontes ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No sábado (23), após o anúncio de Pontes como candidato ao Senado por Tarcísio, Janaina publicou três imagens do ex-ministro acompanhado de Lula na década de 2000.

Pontes foi diplomado o primeiro astronauta brasileiro em 2006, quando passou dez dias na Estação Espacial Internacional (ISS). Em uma das fotos postadas pela deputada, ele aparece ao lado do petista e do presidente da Rússia, Vladimir Putin. A missão que o levou ao espaço foi uma parceria do Brasil com a agência espacial russa, Roscosmos.

Junto às imagens, Janaina escreveu: “Recordar é viver!”. Após receber críticas nos comentários das publicações e relatar perda de seguidores, a deputada foi às redes explicar seu raciocínio. Segundo ela, Pontes “deve seu sucesso” a Lula e, por isso, pode não ter condições de fazer frente no Congresso a um eventual governo petista.

– Tenho o maior respeito pelo ministro Marcos Pontes. Com as postagens, não quis associá-lo ao comunismo. Quis mostrar, e é fato, que se Lula ganhar, teremos no Senado uma pessoa que deve seu sucesso a ele – afirmou.

A manifestação da deputada, no entanto, levou a críticas feitas pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), que foi ao Twitter cobrar explicações.

– Acabou o discurso de união? Achei que fosse por uma boa causa – escreveu.

Essa não é a primeira vez que Janaina faz críticas a possíveis indicados da base do presidente Jair Bolsonaro ao Senado. Recentemente, quando a cogitada era a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), Janaina cutucou: “Por que Bolsonaro quer um Senador pau mandado?”. Quando o representante na chapa era o apresentador José Luiz Datena, ela o acusou de propaganda antecipada.

*AE

Leia também1 Ato de Bebel Gilberto de pisotear bandeira é contravenção
2 Corrida presidencial: Unidade Popular lança Leonardo Péricles
3 Musk foi pivô do divórcio de cofundador do Google, diz jornal
4 Ipespe: Diferença entre Lula e Bolsonaro é a menor em um ano
5 Dia de fúria: Funcionário surta e ateia fogo em posto de gasolina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.