Leia também:
X Em 2017, Lula pediu para ser respeitado como o demônio

Já são 11 os governadores que apoiam Bolsonaro no 2° turno

Presidente recebeu apoio de boa parte dos governadores que venceram a eleição no primeiro turno

Paulo Moura - 06/10/2022 15h24 | atualizado em 06/10/2022 15h51

Governadores apoiam Bolsonaro Foto: Reprodução/CNN Brasil

O número de governadores que anunciaram oficialmente o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais chegou a 11 nesta quinta-feira (6). Durante a manhã, diversos gestores formalizaram a parceria, entre eles os governadores reeleitos de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); de Roraima, Antonio Denarium (PP); do Acre, Gladson Cameli (PP); e de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil).

Além dos quatro, também formalizaram o apoio nesta quinta os governadores do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil); e de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), que vão disputar o segundo turno em seus estados.

Outros cinco gestores já haviam anunciado os apoios anteriormente. Na quarta (5), Bolsonaro recebeu o apoio dos governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). Na terça (4), os governadores do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), também confirmaram apoio.

Nesta quinta, o presidente também se reuniu no Palácio da Alvorada com representantes dos principais partidos que o apoiam, como André Fufuca (PP-MA) e Vinicius Carvalho (Republicanos-SP). Além disso, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira (SP), também compareceu. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), foi outro que participou do encontro.

Leia também1 Fernando Holiday declara apoio a Tarcísio e Bolsonaro
2 Ministro: Não há corte de verbas nas universidades federais
3 Personal dá dicas para ter foco nos treinos para perda de peso
4 Moraes diz que testes em urnas tiveram 100% de aprovação
5 Propaganda na TV terá Lula antes de Bolsonaro, define TSE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.