Leia também:
X Ministra volta atrás e suspende 164 direitos de resposta de Lula

Guedes rebate fake de Janones sobre redução do salário mínimo

Ministro da Economia afirmou que "nem durante a pandemia o governo deixou de reajustar o salário mínimo e as aposentadorias"

Paulo Moura - 21/10/2022 08h55 | atualizado em 21/10/2022 19h25

André Janones Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O ministro da Economia, Paulo Guedes, desmentiu uma informação veiculada pelo deputado federal André Janones (Avante-MG) de que o governo estaria planejando reduzir o valor do salário mínimo e das aposentadorias a partir de 2023. Nas redes sociais, o parlamentar disse que Guedes havia anunciado que os benefícios sociais não seriam reajustados pela inflação.

– Estou com os documentos aqui nas mãos. Não é fake news, não é notícia falsa. Paulo Guedes acaba de anunciar que os benefícios sociais não serão mais reajustados pelo índice da inflação. Denunciem isso para o país inteiro – disse Janones.

Ao site O Antagonista, Guedes rebateu a informação e disse que enviou o vídeo ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo a retirada do conteúdo.

– Essa fake news será interditada? Espero imparcialidade do TSE, caríssimo ministro [Alexandre de Moraes] – declarou.

Guedes também ressaltou que “nem durante a pandemia o governo deixou de reajustar o salário mínimo e as aposentadorias”. À CNN Brasil, o ministro garantiu que os valores serão corrigidos pela inflação e que o governo estuda, inclusive, um aumento real, acima do patamar inflacionário.

– Tem fake news que salário-mínimo e aposentadorias não serão corrigidos. Não tem nada de salário-mínimo mais baixo, muito pelo contrário. Eu garanto que será corrigido no mínimo pela inflação. E que estamos estudando aumento real, acima da inflação – disse Guedes à emissora.

Leia também1 Ministra volta atrás e suspende 164 direitos de resposta de Lula
2 Bolsonaro diz que ação do TSE contra fake news foi "censura"
3 Damares diz: "Os próximos dias serão decisivos, não se omita"
4 Bella Falconi fala sobre ser cristã e feminista: "Incoerência"
5 Bolsonaro avisa: "O Nordeste vai ser reindustrializado"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.