Leia também:
X Rosângela Moro sobre Lula em debate: “Envergonha o Brasil”

FSB/BTG: Diferença entre Lula e Bolsonaro cai para 7 pontos

Mudança ocorreu na semana das entrevistas ao Jornal Nacional

Pleno.News - 29/08/2022 11h24 | atualizado em 29/08/2022 11h52

Lula e Bolsonaro lideram as pesquisas Arte: Pleno.News // Fotos: Mario Guzmán/EFE e Alan Santos/PR

Pesquisa do Instituto FSB para presidente da República, encomendada pelo banco BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira (29), aponta uma queda na diferença entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista aparece com 43% das intenções de voto, seguido pelo atual chefe do Executivo e candidato à reeleição, com 36%.

Com relação à pesquisa anterior, de 22 de agosto, Lula recuou 2 pontos porcentuais sobre os 45%, no limite da margem de erro. No mesmo intervalo de uma semana, Bolsonaro se manteve no patamar anterior.

O cenário de estabilidade entre os dois ocorre na semana da entrevista dos presidenciáveis no Jornal Nacional, da TV Globo, e da operação da Polícia Federal (PF) contra empresários pró-governo acusados de defender um golpe caso Lula seja eleito.

Ciro Gomes (PDT) teve 9%, 3 pontos porcentuais a mais do que os 6% da pesquisa da semana passada, e Simone Tebet (MDB) registrou 4%, o que representou 1 ponto porcentual a mais do que os 3% na amostra anterior.

Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS), cuja candidatura foi retirada pelo seu partido, mantiveram o 1% e os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos não foram citados, não sabem ou não responderam foram 3%.

A pesquisa foi feita entre sexta (26) e domingo (28), com 2 mil eleitores, intervalo de confiança de 95%, margem de erro de 2 pontos porcentuais e está registrada no TSE sob o número BR-08934/2022.

*Com informações da AE

Leia também1 Bolsonaro é escolhido melhor do debate em enquete do UOL
2 Bolsonaro diz que Lula "continua mentindo feito um condenado"
3 Lula rejeita cotas para mulheres em pastas de eventual governo
4 Bolsonaro: “O que será do Brasil se o ex-presidiário voltar?”
5 Bolsonaro: “Que moral tem pra falar de mim, ex-presidiário?”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.