Leia também:
X Queda de ultraleve sobre casa de luxo no Rio deixa dois feridos

Feliciano fala sobre o PT e diz temer o fechamento de igrejas

Deputado criticou a imprensa por considerar que sua opinião é uma fake news

Henrique Gimenes - 15/08/2022 19h47 | atualizado em 15/08/2022 20h39

Deputado federal Marco Feliciano Foto: Agência Câmara/Michel Jesus

Nesta segunda-feira (15), setores da imprensa passaram a criticar o deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) após uma declaração à CBN. O parlamentar falou sobre o risco de perseguição política, que poderia culminar no fechamento de igrejas, em caso de uma vitória da esquerda nas eleições, o que deixou o PT “indignado”. Diante das acusações de fake news, Feliciano decidiu se pronunciar.

Em um posicionamento enviado à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o deputado disse ter ficado espantando com a maneira com a imprensa classificou sua opinião como “fake news”. Para ele, o episódio mostra “que a máquina da grande imprensa está a serviço da volta” do petista à Presidência.

Feliciano apontou que “existem muitas formas de se fechar uma igreja. Uma delas é calando os pastores ou obrigando religiosos a terem condutas antibíblicas. A igreja fisicamente estará aberta, mas na prática estará fechada”.

O parlamentar ainda disse não ter medo de um processo do PT. “Se o PT quer me processar por expressar minha opinião e crenças que processe! Nunca tive medo deles e sou eleito pelo povo de Deus justamente para combater o mal! E o PT é a expressão viva do mal neste país, quer seja por ter saqueado a nação, quer seja por ter quebrado o Brasil com Dilma, quer seja por defender tudo o que não presta: aborto, legalização das drogas, relativização do furto, erotização da infância”.

Leia a nota completa:

Minha cara Mônica,

Registro aqui meu espanto pela imprensa sumariamente enquadrar minha opinião como fake news. Isso só mostra que a máquina da grande imprensa está a serviço da volta do ex-presidiário ao Planalto! Isso dito, reitero firmemente que não apenas eu, como grande parte da comunidade evangélica brasileira, tem muito receio de um governo encabeçado por Lula. Afirmei à CBN e reafirmo aqui que existem muitas formas de se fechar uma igreja. Uma delas é calando os pastores ou obrigando religiosos a terem condutas antibíblicas. A igreja fisicamente estará aberta, mas na prática estará fechada!

Se o PT quer me processar por expressar minha opinião e crenças que processe! Nunca tive medo deles e sou eleito pelo povo de Deus justamente para combater o mal! E o PT é a expressão viva do mal neste país, quer seja por ter saqueado a nação, quer seja por ter quebrado o Brasil com Dilma, quer seja por defender tudo o que não presta: aborto, legalização das drogas, relativização do furto, erotização da infância.

E vão me dizer que é essa gente, que defende essa pauta, que irá aliviar para a Igreja Evangélica, que é contra tudo o que eles pensam? Se no passado o governo do PT tentou quebrar as igrejas com interpretações absurdas feitas pela Receita Federal, vai me dizer que agora, que somos a principal base de sustentação social de Bolsonaro, vão deixar barato? Se existem três grupos que têm que se cuidar no Brasil com os comunistas são evangélicos, militares e policiais. Se o PT ganhar a barra irá pesar!

Leia também1 Marco Feliciano aponta risco de perseguição se esquerda vencer
2 Feliciano: "Soltaram o ladrão e condenaram o promotor"
3 Feliciano: "Renuncio o mandato se Lula ganhar no 1º turno"
4 Campanha de Lula cancela evento de estreia por segurança
5 Tebet diz que Brasil não terá paz se Lula ou Bolsonaro vencer

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.