Leia também:
X Idoso é preso por tentar estuprar menino no clube do Flamengo

Esposa de Sergio Moro pode ser candidata à Câmara por SP

Podemos teria convidado Rosângela Moro para concorrer no pleito deste ano

Paulo Moura - 25/03/2022 07h40 | atualizado em 25/03/2022 09h26

Sergio Moro e a esposa Rosângela Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Instagram Rosângela Moro

Além da candidatura do ex-ministro Sergio Moro, ao Palácio do Planalto, a família do ex-juiz da Lava Jato pode ter mais uma integrante nas eleições: a advogada Rosângela Moro. A esposa do ex-magistrado foi convidada pelo Podemos para ser candidata, mas ainda não teria tomado uma decisão. A informação foi publicada pela coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

De acordo com a publicação, Rosângela teria sido chamada para ser candidata a deputada federal pelo estado de São Paulo, e o Podemos estaria com grande expectativa de que ela aceite concorrer. Para que possa estar nas urnas no próximo dia 2 de outubro, a advogada precisa estar filiada a uma legenda até o dia 2 de abril, data estabelecida no calendário eleitoral para filiações.

Além de São Paulo, outra opção para Rosângela seria concorrer pelo estado do Paraná. Entretanto, a preferência do Podemos seria mesmo inserir a esposa do ex-ministro da Justiça na concorrência paulista, principalmente porque o partido já possui um nome vinculado a Moro na disputa paranaense: o ex-procurador Deltan Dallagnol.

Outro fator que estaria levando o Podemos a tentar inserir a candidatura de Rosângela em São Paulo, seria a tentativa de formar uma chapa com forte presença feminina em território paulista como forma de fortalecer a candidatura presidencial de Sergio Moro nesse segmento.

Apesar de todas as articulações, o que se sabe, porém, é que Rosângela Moro disse há alguns meses que não gostaria de disputar as eleições. Não está claro se ela já teria mudado de opinião desde então. A resposta será conhecida nos próximos dias.

Leia também1 Moro diz que aliança entre Lula e Alckmin "é uma contradição"
2 Ciro ironiza viagem de Moro à Alemanha: “Recebido pelo porteiro”
3 Lula "cobra" Bolsonaro para investigar "quadrilha na Educação"
4 Dallagnol diz que recebeu Pix de apoiadores para 'indenizar Lula'
5 Moro cobra investigação da PGR e da PF sobre "propina no MEC"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.