Leia também:
X Homem de 72 anos é preso por estuprar criança desacordada

Em Recife, Bolsonaro afirma: “Lula vai voltar para a cadeia”

Presidente deu início à sua agenda no Nordeste

Monique Mello - 13/10/2022 14h18 | atualizado em 13/10/2022 14h40

Bolsonaro em Recife Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quinta-feira (13), que seu adversário na disputa pelo Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai “voltar para a cadeia”. Durante discurso em Recife, Pernambuco, o chefe do Executivo também disse que defende o livre comércio, enquanto o petista prefere um “Estado opressor”.

– Lula, ladrão, seu lugar é na prisão – gritavam apoiadores do presidente que ouviam seu discurso na capital pernambucana.

Bolsonaro, então, concordou:

– É verdade. Vocês viram nas urnas como foi o voto do ladrão. Se dependesse do voto apenas dos prisioneiros no Brasil, ele teria ganho disparado no primeiro turno. Ele vai voltar para a cadeia, sim. Lugar de ladrão é na cadeia – declarou o chefe do Executivo.

– [Lula] teve a sua chance de mostrar para o Brasil e para o mundo como seria administrar um país sem corrupção. Optou pelo caminho errado e não ganhará no dia 30 de outubro – completou.

Nesta terça, a campanha de Bolsonaro levou ao ar no horário eleitoral gratuito na TV uma propaganda em que afirma que o petista foi o mais votado nos presídios do país. O tema também foi abordado em inserções ao longo daquele dia na programação televisiva.

– Os criminosos escolheram Lula para presidente. Lula e os partidos de esquerda que o apoiam defendem a saidinha de traficantes, agressores de mulheres e assassinos dos presídios. É a vida da sua família em risco – dizia um trecho do programa.

Leia também1 TSE confirma proibição ao PT sobre Bolsonaro e canibalismo
2 Deputada critica Bolsonaro após encontrá-lo e elogiá-lo em abril
3 TSE proíbe Brasil Paralelo de vincular Lula a corrupção
4 José Dirceu "ressurge" nas ruas e é chamado de bandido
5 TSE manda excluir posts sobre Lula e fim do cristianismo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.