Leia também:
X Barroso é chamado de mentiroso e “refutado” em palestra

Em discurso na Marcha para Jesus, Bolsonaro se preocupa com rumos do Brasil

Presidente afirmou que "não podemos aceitar passivamente aqueles que querem impor sua vontade sobre nós"

Pleno.News - 25/06/2022 16h52 | atualizado em 27/06/2022 10h32

Presidente Jair Bolsonaro na Marcha Para Jesus em Balneário Camboriú Foto: Reprodução/Print de vídeo publicado nas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou, neste sábado (25), durante discurso no evento religioso Marcha para Jesus”, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, que se o Brasil for para o lado da esquerda neste pleito vai entrar em um “trenzinho” que se inicia com a Venezuela e acaba com a Colômbia.

A declaração foi uma referência à vitória do representante da esquerda, Gustavo Petro, nas eleições presidenciais da Colômbia no último domingo (19). Para Bolsonaro, atualmente o serviço mais procurado na Colômbia são as emissões de passaporte, pois “são pessoas que já pensam em abandonar seu país”.

– As pessoas precisam ser alertadas de que se o Brasil ir para o lado da esquerda, nós entraremos num trenzinho que começa com a Venezuela, passa pela Argentina, vai no Chile, e o penúltimo vagão está sendo a Colômbia – apontou.

Ao derrotar Rodolfo Hernández na votação, o ex-guerrilheiro Gustavo Petro se tornou o mais novo representante do que alguns analistas já consideram uma “nova onda rosa” – referência ao movimento político e eleitoral que levou líderes de esquerda ao comando dos principais países do continente latino-americano na virada do milênio.

Segundo analistas, trata-se de uma “mudança de maré” provocada pelo descontentamento com governantes anteriores.

O presidente seguiu criticando os governo de esquerda na América Latina.

– Olha a Venezuela, país que tem as maiores reservas de petróleo, terreno rico, mas com a péssima administração passou a ter um povo pobre. As pessoas fogem daquele rico país que começou a ser mal administrado há 20 anos – ressaltou.

Seguindo seu alerta ao povo, Bolsonaro afirmou que para evitar que situações aconteçam no Brasil como as citadas por ele no país vizinho governado pela esquerda, é preciso evitar que a bandeira do país se torne vermelha.

– Nós sabemos o que queremos, e não podemos aceitar passivamente aqueles que querem impor sua vontade sobre nós. Parece que estamos perto de Dubai [se referindo ao Balneário Camboriú], mas para perdermos essa pomposidade, basta pintarem nossa bandeira de vermelho – criticou o presidente.

Esta é a 13ª visita do chefe do executivo a Santa Catarina neste ano, sendo a terceira Marcha para Jesus da qual Bolsonaro participa em um mês. Antes, ele esteve nos eventos realizados em Manaus, em 28 de maio, e em Curitiba, na última terça-feira (21). O evento é organizado por igrejas evangélicas.

O de hoje estava previsto para acontecer em 2 de julho, mas foi antecipado para permitir a participação do presidente. Ele estava acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O empresário Luciano Hang, das Lojas Havan, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, também estiveram no local.

*AE

Leia também1 Duas professoras são presas por pichação antiBolsonaro em MG
2 Elizângela é cortada na Globo por recusa à vacina contra Covid
3 Lula dá sugestões de filmes na web, e Bolsonaro responde
4 Adrilles disputará eleições para combater a "esquerda sujinha"
5 Jovem marca o 22 de Bolsonaro na pele com ferro em brasa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.