Leia também:
X Valadão rebate Gonçalves: “Não tem como votar em condenado”

Ao lado de governador afastado, Lula elogia Renan Calheiros

Petista esteve em Alagoas e também falou em colocar na cadeia o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

Pleno.News - 13/10/2022 19h23 | atualizado em 13/10/2022 21h14

Senador Renan Calheiros ao lado do ex-presidente Lula Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou em Maceió (AL), nesta quinta-feira (13), ao lado do senador Renan Calheiros (MDB-AL), do senador eleito Renan Filho (MDB-AL) e do governador afastado Paulo Dantas (MDB-AL), candidato à reeleição.

O petista desfilou ao lado de Dantas, que foi afastado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) após investigações apontarem suspeita de participação em um esquema da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Ao microfone, o ex-presidente elogiou Renan por sua atuação enquanto relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

– Renan, o trabalho que você fez na CPI é uma obra-prima que vai ficar na história. E através daquele relatório a gente vai colocar o [Eduardo] Pazuello na cadeia – afirmou Lula.

Ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro (PL) apontado, no relatório, como corresponsável pela entrega tardia de vacinas contra a Covid-19 à população brasileira, Pazuello foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Condenado na Lava Jato, Lula ficou 580 dias preso. Ele deixou a prisão em 8 de novembro de 2019 porque o Supremo Tribunal Federal (STF) mudou o entendimento sobre a prisão após julgamentos de segunda instância. Em março de 2021, os processos foram anulados.

Na tentativa de ampliar sua votação no Nordeste para garantir a vitória em segundo turno, o candidato do PT afirmou nesta quinta-feira que Bolsonaro não gosta de nordestino.

– Estou disputando eleição com um cidadão que não gosta de nordestino. Esta semana ele disse que eu só ganho as eleições no Nordeste porque no Nordeste só tem analfabeto. Eu tenho orgulho de ser nordestino – declarou o ex-presidente em Maceió.

*AE

Leia também1 Valadão rebate Gonçalves: "Não tem como votar em condenado"
2 Por 10 a 2, STJ decide manter o governador de Alagoas afastado do cargo
3 Record TV noticiou aliciamento sexual em Marajó em 2017
4 Felipeh Campos afirma: "Estive com a Damares em Marajó"
5 Cade abre inquérito contra Ipec, Datafolha e Ipespe por “cartel”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.