Eleições: Bolsonaro diz que não aceitará ‘bravatas’ e ‘imposições’
Presidente também garantiu que o pleito será "limpo"
Gabriela Doria - 05/01/2022 14h36 | atualizado em 05/01/2022 15h17

Após ter alta do hospital, nesta quarta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro conversou com a imprensa e comentou sobre as eleições deste ano. Bolsonaro afirmou que o Brasil terá eleições “limpas” graças à participação das Forças Armadas em “todo o processo eleitoral”.
– Teremos eleições limpas e transparentes, pode ter certeza disso – disse o chefe do Executivo.
Apesar disso, Bolsonaro voltou comentar sobre supostas “fragilidades” na segurança das urnas eletrônicas. Ele também lembrou que o Ministério da Defesa fez questionamentos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
– Estamos aguardando a resposta do TSE e do senhor ministro Barroso, pode ser que nos convença que estamos errados. Agora, se nós não tivermos [sic] errados, pode ter certeza [de] que algo tem que ser mudado dentro do TSE – disse o presidente.
Bolsonaro ainda voltou a dizer que não irá aceitar “bravata” nem imposições.
– E não vai ser com bravata, de quem quer que seja no Brasil, que nós vamos aqui aceitar o que querem impor à nossa população. O brasileiro merece eleições limpas e transparentes, e ninguém é dono da verdade aqui, no nosso país. Então a lei vai ser cumprida, e não teremos, ou melhor, teremos eleições limpas e transparentes, pode ter certeza disso – acrescentou.
Leia também1 Bolsonaro seguirá acompanhado de equipe médica assistente
2 Bolsonaro sobre Adélio: "Investigação vai chegar em gente grande"
3 Bolsonaro rebate Ivete e Abreu: "Acabou aquela teta gorda deles"
4 Presidente Bolsonaro sanciona mudança no ICMS interestadual
5 Dilma é vista na praia em manhã de quarta-feira com a família