Leia também:
X Bolsonaro tem mais votos em Israel, Lula na Palestina

Diretor da PRF afirma ao TSE que vai suspender operações

Petistas acusaram a corporação de ter praticado crime eleitoral

Paulo Moura - 30/10/2022 16h12 | atualizado em 30/10/2022 16h27

PRF durante operação (imagem ilustrativa) Foto: José Cruz/Agência Brasil

Em reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, no início da tarde deste domingo (30), o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, se comprometeu a interromper todas as abordagens em ônibus e atender a decisão do ministro.

Ao longo deste domingo, petistas acusaram a PRF de crime eleitoral por causa de diversas operações realizadas pela corporação ao redor do Brasil. O diretor da corporação, no entanto, em ofício encaminhado na madrugada deste domingo, deixou claro que o trabalho deveria seguir “nas ações não conflitantes com a decisão proferida pelo TSE”.

– Reafirmo o compromisso da PRF com o fortalecimento da segurança pública nacional, quer seja na promoção das vidas, na preservação dos patrimônios públicos e privados e na garantia da mobilidade nas rodovias e estradas federais e nas demais áreas de interesse da União – ressaltou o documento.

Nas redes sociais, aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) parabenizaram a realização das blitzes pela PRF e destacaram que elas foram feitas para evitar “compra de votos”.

– Esquerda chorando! Estão querendo legalizar a compra de votos no Brasil! A prática comum de transporte de eleitores com interesses eleitorais está sendo fiscalizada no Brasil! Parabéns, PRF. Não vamos aceitar mais isso no Brasil! – escreveu no Twitter o deputado estadual Bruno Engler (PL-MG).

Leia também1 Gilmar envia notícia-crime contra Zambelli para a PGR
2 Coligação de Lula pede prisão de diretor da PRF por operações
3 Pai de Neymar declara voto em Bolsonaro: "Nosso país unido"
4 Bolsonaro vence o 2º turno no Japão, Taiwan e Grécia
5 Regina Duarte é hostilizada por apoiadores de Lula em teatro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.