Leia também:
X TSE proíbe Brasil Paralelo de vincular Lula a corrupção

Deputada critica Bolsonaro após encontrá-lo e elogiá-lo em abril

Daniela do Waguinho já elogiou Bolsonaro por "sensibilidade", mas atualmente diz que ele a tratou com "desprezo"

Paulo Moura - 13/10/2022 13h09 | atualizado em 13/10/2022 13h54

Deputada que elogiou Bolsonaro decidiu apoiar Lula Foto: PR/Alan Santos // Lula/Ricardo Stuckert

Um vídeo compartilhado pelo deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), nas redes sociais, mostrou as contradições no discurso da deputada federal Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ) que, juntamente com o marido, o prefeito da cidade fluminense de Belford Roxo, Waguinho (União Brasil), decidiu apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto.

Em um dos trechos do vídeo publicado por Jordy, retirado das redes de Daniela, a deputada diz que foi uma “grande alegria e uma sensação indescritível” estar com Bolsonaro na cerimônia de sanção do projeto de lei que criou o Dia Nacional de Luta contra a Endometriose e a Semana Nacional de Educação Preventiva e de Enfrentamento à Endometriose, a Lei 14.324/2022, no qual ela constou como coautora.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Carlos Jordy (@carlosjordy)

O tom elogioso de Daniela em relação a Bolsonaro é reforçado também em uma publicação feita no perfil dela no Instagram no dia 12 de abril deste ano, data em que ela esteve com o chefe do Executivo. Na legenda, ela chega a agradecer ao presidente e à primeira-dama Michelle Bolsonaro “pela sensibilidade na cerimônia de sanção”.

– Agradeço ao presidente @jairmessiasbolsonaro e a primeira-dama @michellebolsonaro pela sensibilidade na cerimônia de sanção, nesta terça-feira (12), do projeto de lei de minha autoria que cria o dia nacional e a semana nacional da luta contra a endometriose! – escreveu ela, na época.

Daniela agradeceu a sensibilidade de Bolsonaro Foto: Reprodução/Instagram

A postura de Daniela, no entanto, foi bem diferente durante um ato de campanha de Lula em Belford Roxo, na última terça-feira (11). Na ocasião, a deputada disse que “nunca foi recebida” por Bolsonaro, apesar de, na sequência, ela reconhecer que esteve com Bolsonaro na cerimônia de sanção da Lei 14.324/2022. A deputada chegou a afirmar que foi tratada com “indiferença” pelo presidente.

– Quando a minha lei foi sancionada, [sobre] a endometriose, e que eu estive no gabinete dele, [recebi] a indiferença, o desprezo, e eu me identifiquei, com muita humildade (…). Ele sequer me deu atenção – disse.

Vale ressaltar que na última quinta-feira (6), Waguinho, marido de Daniela, que também é presidente estadual do União Brasil no Rio de Janeiro, esteve tanto com Bolsonaro, em Brasília, quanto com Lula, em São Paulo, para conversar com os presidenciáveis sobre o apoio para o segundo turno do pleito federal.

Leia também1 Rússia fala em 3ª Guerra caso a Ucrânia ingresse na Otan
2 Luto: César Tralli presta homenagem à mãe, Edna Tralli
3 Governador afastado de Alagoas enriqueceu 545% em quatro anos
4 Flávio Bolsonaro questiona boné usado por Lula no Rio de Janeiro
5 Sergio Moro diz que Lula tem "ódio da verdade e da Justiça"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.