Leia também:
X Para Bolsonaro, governadores serão “solidários” com o ICMS

Datena lidera corrida ao Senado em São Paulo, diz pesquisa

Apresentador chegou a indicar desistência da disputa

Pleno.News - 09/06/2022 14h40 | atualizado em 09/06/2022 15h30

José Luiz Datena é pré-candidato ao Senado Foto: Reprodução/Band

A última divulgação da Pesquisa Exame/Ideia aponta o apresentador José Luiz Datena (PSC) como favorito à cadeira do Senado por São Paulo, com 19% das intenções de voto. Márcio França (PSB), que teve seu nome testado para o cargo nesse levantamento, vem em seguida com 14%.

França é pré-candidato ao governo do estado, mas dialoga com o PT sobre a possibilidade de desistir para não rivalizar com Fernando Haddad nas urnas e reproduzir, em São Paulo, a aliança que uniu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).

Carla Zambelli (PL) aparece com 9%; Paulo Skaf, com 8% e Janaina Paschoal (PRTB), com 6%; Aldo Rebelo, Milton Leite, Nise Yamaguchi e Ricardo Mellão têm 2% cada; Heni Ozi Cuckier obteve 1%.

Datena também lidera na pesquisa espontânea, aquelas em que os entrevistados expressam sua preferência sem que seja apresentada uma lista de opções. Nessa modalidade, o apresentador tem 6%, seguido por Paulo Skaf, 3%, e Márcio França, 2%. Janaina Paschoal e Carla Zambelli têm 1% cada.

O ex-juiz Sérgio Moro não foi considerado na pesquisa estimulada porque não oficializou pré-candidatura para cargo no estado. Entre as respostas espontâneas, contudo, ele aparece com 1% das intenções de voto para o Senado. O TRE-SP rejeitou esta semana a transferência de domicílio eleitoral do ex-juiz e de sua esposa, Rosangela Moro, de Curitiba para São Paulo.

O levantamento entrevistou 1.200 pessoas entre os dias 3 e 8 de junho. A margem de erro é de 3 pontos, para mais ou para menos. O registro da pesquisa no TSE é SP-08096/2022.

*AE

Leia também1 Janaina: Datena usa programa para propaganda antecipada
2 Datena: 'Desse jeito, a política vai desistir de mim mais uma vez'
3 Datena faz "afago" em Boulos: "É meu amigo e não é comunista"
4 Para Bolsonaro, governadores serão "solidários" com o ICMS
5 Senadora quer criminalizar olhares com "conotação sexual"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.