Leia também:
X Marina: ‘Sou cristã e nunca instrumentalizei fé nem igrejas’

Datafolha: Bolsonaro empata com Lula no Centro-Oeste

Região concentra a produção agrícola do país

Pleno.News - 16/09/2022 11h00 | atualizado em 16/09/2022 13h10

Bolsonaro e Lula Arte: Pleno.News // Fotos: Alan Santos/PR e Ricardo Stuckert

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (15), mostrou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) empatados tecnicamente no Centro-Oeste. Na região, que concentra a produção agrícola do país e responde por 7% da população, Bolsonaro aparece com 40% das intenções de voto contra 38% de Lula.

Os resultados refletem, em parte, os esforços do petista na aproximação com o agronegócio – base importante do eleitorado de Bolsonaro e setor que se manifesta aliado ao atual presidente. Na última semana, Lula vem adotando tom de pacificação com o setor e reforçando as ações do seu núcleo de interlocutores na região – formado, principalmente, pelo deputado federal e candidato ao Senado, Neri Geller (PP-MT), senador Carlos Fávaro (PSD-MT) e pelo empresário de sementes de soja, Carlos Augustin.

Ainda de acordo com o instituto, no Sudeste, Lula aparece com 43% contra 34% de Bolsonaro. Em relação ao levantamento anterior, Lula oscilou dois pontos para cima, enquanto Bolsonaro perdeu dois pontos porcentuais.

Em Minas Gerais, no entanto, o candidato à reeleição reduziu a diferença para o ex-presidente. Lula saiu de 47% para 43%, enquanto Bolsonaro oscilou de 30% para 33%. A diferença, antes de 17 pontos, agora é de dez pontos porcentuais.

O Datafolha ouviu 5.926 eleitores em 300 cidades entre 13 e 15 de setembro, em trabalho encomendado pela Folha e pela TV Globo. A margem de erro é de dois pontos porcentuais. O levantamento foi registrado sob o número BR-04099/2022 no Tribunal Superior Eleitoral.

*AE

Leia também1 Brasmarket: Bolsonaro aparece 13 pontos à frente de Lula
2 Bolsonaro e Lula empatam no Rio Grande do Sul, diz pesquisa
3 Genial/Quaest diz que Bolsonaro ultrapassa Lula, no Rio
4 67,5% dos brasileiros temem agressão física por política
5 Ciro diz que “Lula não tem moral para encarar Bolsonaro”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.