Leia também:
X Prazo para regularizar título de eleitor acaba nesta quarta-feira

Daniel Silveira reage a “apoio” de Bolsonaro a Romário no RJ

Deputado tem intenção de concorrer ao Senado

Monique Mello - 03/05/2022 12h25 | atualizado em 03/05/2022 12h57

Silveira e Romário poderão se enfrentar nas eleições Fotos: Agência Senado/Pedro França //Câmara dos Deputados/Reila Maria

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) comentou sobre a tentativa de reeleição do senador Romário (PL-RJ), bem como o apoio sinalizado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ex-jogador. Na última semana, Romário se se autoproclamou o “candidato de Bolsonaro” ao Senado pelo Rio de Janeiro.

O cargo de senador pelo Rio também está nos planos de Silveira, que é apoiador de Bolsonaro. De acordo com Guilherme Amado, do Metrópoles, o parlamentar disse a interlocutores que “gestos valem mais que palavras”, referindo-se ao apoio popular que ele detém da ala bolsonarista.

Silveira ainda afirmou que é compreensível a posição de Bolsonaro em relação a Romário, visto que eles são colegas de partido. Para ele, trata-se de um aceno do presidente ao próprio partido.

Em uma entrevista na semana passada, o chefe do Executivo disse que a prioridade de Romário para o Senado pelo Rio de Janeiro é algo óbvio.

Nesta segunda-feira (2), Daniel Silveira declarou que está “absolutamente” elegível e que o indulto individual concedido a ele pelo presidente tem abrangência “total e plena”. As declarações foram dadas durante um evento do PTB que aconteceu em um clube da Zona Oeste de São Paulo.

Leia também1 "O candidato do Bolsonaro no Rio sou eu", diz senador Romário
2 Bolsonaro diz que Romário tem "prioridade" para o Senado no RJ
3 Saiba quem são os 27 senadores cujos mandatos acabam em 2022
4 Deputado Daniel Silveira reforça que está elegível após indulto
5 Inquérito sobre a tornozeleira de Silveira é prorrogado por 60 dias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.