Leia também:
X Feliciano rebate acusações de fake news sobre Lula e o PT

Conheça os cantores gospel que estão concorrendo nas eleições

Cantores consagrados da música gospel estarão na disputa por cargos eletivos neste ano

Paulo Moura - 16/08/2022 12h16 | atualizado em 17/08/2022 08h44

É comum nas eleições brasileiras que pessoas de fora do universo político-partidário concorram a cargos eletivos buscando atrair representatividade ao grupo ou à ideologia da qual fazem parte. Atores, apresentadores de TV, jornalistas, influenciadores digitais e cantores geralmente utilizam a visibilidade que possuem em virtude de suas carreiras para tentar ingressar na vida política.

Um dos grupos que frequentemente marca presença na lista de postulantes a cargos eletivos – e que estará novamente na disputa neste ano – é o de cantores gospel. Por isso, o Pleno.News realizou um levantamento e apresenta para você alguns dos nomes que aparecerão nas urnas no pleito de 2022. Confira:

ANDRÉA FONTES
Com 42 anos de ministério, a cantora Andréa Fontes, filiada ao Partido Liberal, é suplente do ex-jogador Romário, candidato ao Senado.

BRUNA OLLY
A cantora e pastora capixaba Bruna Olly, filiada ao Republicanos, será candidata a deputada federal pelo estado do Espírito Santo. Em 2022, Bruna participará de sua primeira disputa política e tentará conquistar um dos dez lugares do estado na Câmara dos Deputados.

BEATRIZ
A carioca Beatriz, filiada ao Progressistas, é candidata a deputada estadual no Rio de Janeiro com o nome Cantora Beatriz. Em 2022, ela tentará pela segunda vez se eleger a um cargo político. Há dois anos, nas eleições municipais de 2020, ela concorreu a um dos 51 lugares na Câmara Municipal do Rio, mas recebeu 895 votos e não conseguiu se eleger.

CRISTINA MEL
A cantora carioca Cristina Mel concorrerá neste ano a uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo estado do Rio de Janeiro. Filiada ao União Brasil, esta será a segunda vez da artista na disputa eleitoral. Em 2018, Cristina também disputou uma vaga de deputada federal, mas pelo partido Patriota. Na ocasião, ela recebeu 9.882 votos e não conseguiu se eleger.

GEORGETE ROCHA
A cantora Georgete Rocha, filiada ao Podemos, é candidata a deputada estadual pelo Rio de Janeiro. Ela se candidatou em 2004 e 2020 ao cargo de vereadora, tendo em ambos conseguido cargo de suplente.

GISELE NASCIMENTO
Também filiada ao União Brasil, Gisele Nascimento fará sua estreia na disputa política em 2022. A exemplo de Cristina Mel, a cantora carioca também concorrerá a um dos postos de deputada federal pelo estado do Rio de Janeiro.

LAURIETE
Filiada ao PSC, a atual deputada federal Lauriete tenta a reeleição pelo Espírito Santo. Essa é a terceira vez que a cantora disputa ao cargo de deputada federal, tendo obtido sucesso nas duas vezes anteriores, em 2010 e 2018.

SANDRO NAZIREU
O cantor Alexsandro de Queiroz, mais conhecido pelo nome artístico Sandro Nazireu, será outro a fazer sua estreia na disputa a um cargo eletivo em 2022. Filiado ao Progressistas, Sandro tentará se eleger a uma das 39 cadeiras de deputado federal do estado da Bahia.

SERGIO LOPES
O cantor paraibano Sergio Lopes, que em junho deste ano sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), é candidato a deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro do Rio de Janeiro e tentará pela terceira vez se eleger a um cargo eletivo. Em 2004, pelo PL, Lopes concorreu ao posto de prefeito da cidade de Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro, mas recebeu 4.026 votos e ficou na terceira colocação.

Já em 2020, pelo Patriota, ele concorreu ao cargo de vereador da cidade fluminense de Teresópolis, mas também não conseguiu se eleger. Na ocasião, ele conquistou um dos postos de suplente de vereador após ter recebido 105 votos.

SHIRLEY CARVALHAES
Outra cantora gospel a disputar um dos postos do Rio de Janeiro na Câmara será Shirley Carvalhaes. A intérprete de Há uma Saída concorrerá pelo União Brasil e tentará pela segunda vez se eleger para o Congresso. Em 2010, Carvalhaes recebeu 20.894 votos como candidata do PRTB, mas não conseguiu se eleger a uma das cadeiras da Câmara dos Deputados por Pernambuco.

WESLEY ROS
O pastor, cantor e produtor musical Wesley Ros, filiado ao Partido Liberal, é candidato a deputado federal por São Paulo. Casado e pai de três filhos, Wesley faz sua estreia na disputa política.

Leia também1 Para Ciro Gomes, Jair Bolsonaro será preso se perder a eleição
2 Ipec, antigo Ibope, mostra Lula com 12 pontos de vantagem
3 Nobel da literatura, Vargas Llosa diz que jamais votaria em Lula
4 Posse de Moraes terá Bolsonaro, Lula, Temer e Dilma Rousseff
5 Propaganda eleitoral começa nesta terça-feira; veja as regras

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.