“Como conseguir recursos? Não roubando”, explica Bolsonaro
Presidente disparou críticas ao PT na Band
Henrique Gimenes - 28/08/2022 22h13 | atualizado em 29/08/2022 13h49

Neste domingo (28), os principais candidatos à Presidência da República participaram do primeiro debate presidencial de 2022. O evento é organizado por um pool de empresas formado pelas TVs Band e Cultura, pelo portal UOL e pelo jornal Folha de São Paulo.
No segundo bloco do programa, o candidato Jair Bolsonaro foi questionado sobre recursos do governo para pagar auxílios. Ele disse que está acertando o assunto com a equipe econômica.
– Esse auxílio se aproxima do mínimo necessário. De onde tirar dinheiro? Tenho acertado com a equipe econômica (…). Conseguimos diminuir o teto do ICMS em todo o Brasil (…). Como conseguir recursos? Não roubando. Não metendo a mão no bolso do povo – destacou.
O candidato Luiz Inácio Lula da Silva comentou que o governo não tem de onde tirar dinheiro, o que levou Bolsonaro “ao ataque”.
– Só mentira. O Orçamento é outra coisa. Temos um teto de gastos e temos de onde tirar recurso (…) por que o PT lá atrás não aumentou o Bolsa Família? Era uma miséria. E entramos nessa área para valer (…). Temos ao nosso lado a verdade e a responsabilidade (…). É um governo que está dando certo na economia – ressaltou.
Leia também1 Lula se esquiva e não responde Bolsonaro sobre corrupção
2 "Eu não tenho problema com poder nenhum", diz Bolsonaro
3 Ao vivo! Assista ao primeiro debate presidencial de 2022
4 Bolsonaro: Fico do lado, mas não aperto mão de ladrão
5 Bolsonaro cita Palocci e diz que governo Lula foi o mais corrupto