Leia também:
X Debate: Lula ameaçou ir a STF após direito de resposta negado

Colunista do UOL afirma que Bolsonaro ganhou o debate

Josias de Souza declarou que o atual presidente "nadou de braçada" quando tocou em assuntos como a relação do PT com ditaduras

Paulo Moura - 17/10/2022 10h24 | atualizado em 17/10/2022 12h40

Bolsonaro e Lula durante o debate Foto: EFE/Sebastiao Moreira

O colunista Josias de Souza, do portal UOL, afirmou, após o debate deste domingo (16), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu o embate com o ex-presidente Lula (PT), transmitido pela TV Bandeirantes em pool com a TV Cultura, Folha de São Paulo e UOL. De acordo com Josias, Bolsonaro “nadou de braçadas” em temas como a relação do PT com as ditaduras latino-americanas.

– O Lula não lidou adequadamente com o problema da corrupção, não lidou adequadamente, também, com um problema que é muito explorado pelo Bolsonaro: a relação do PT com as ditaduras latino-americanas (…). Então, ele permite que o Bolsonaro nade de braçadas nesse assunto [as ditaduras] – declarou.

Josias também ressaltou a administração ruim feita por Lula do tempo que ele tinha para falar no último bloco do debate. Na última parte do programa, o petista deixou 5 minutos e 42 segundos para que Bolsonaro pudesse falar livremente sem a intervenção do opositor.

– Acho que o Lula não lidou bem com o tempo e não lidou bem com alguns assuntos que são o calcanhar de Aquiles da campanha do PT, a saber: corrupção, essa relação com as ditaduras e, em terceiro lugar, essa relação com a temática moral – concluiu Josias.

Leia também1 Após debate, Bolsonaro diz que ele e Moro têm 'projeto de Brasil'
2 Kanye West adquire o Parler, rede social conservadora
3 Confira os memes do debate da Band entre Lula e Bolsonaro
4 Em MG, acidente deixa ao menos 7 mortos; 2 crianças são vítimas
5 Bolsonaro: “Igreja não se fecha nem em tempo de guerra”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.