Leia também:
X STF tem 4 votos pela anulação de grampos autorizados por Moro

Ciro Nogueira vê possibilidade de Bolsonaro vencer em 1° turno

Ministro disse ter total certeza de que Bolsonaro vencerá a eleição presidencial

Paulo Moura - 17/03/2022 08h12 | atualizado em 17/03/2022 09h34

Ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira Foto: Casa Civil/Benné Mendonça

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), afirmou que, diante de pesquisas que ele tem em mãos, existe a possibilidade de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) possa ser reeleito ainda em primeiro turno nas eleições presidenciais deste ano. A afirmação foi feita por ele durante uma entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo.

– Eu tenho uma previsão. Muita gente acha que, daqui a dois meses, o presidente já vai estar em empate com o Lula (PT). Nas convenções, já vai estar na frente. Mais perto da eleição, nós vamos fazer as contas [para ver] se ele ganha no primeiro turno. Minha previsão é essa, pelas pesquisas que nós temos em mãos – declarou Nogueira.

O ministro ainda afirmou que tem total certeza de que Bolsonaro vencerá a eleição. De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, existe um sentimento no Brasil de que as pessoas “merecem um segundo mandato”. Questionado se aceitaria o resultado das urnas eletrônicas seja qual for, Ciro declarou que confia nelas, mas não acha que elas não possam ser fraudadas.

– Precisa haver uma vigilância constante – ressaltou.

Nogueira também falou sobre os motivos que fizeram a chamada “terceira via” até agora não ter emplacado nas pesquisas eleitorais. De acordo com ele, não há um candidato “capaz de incorporar um sentimento”. Na opinião dele, todos os nomes que se apresentaram “não passaram confiança”.

– As pessoas que se apresentaram, como Moro, não passaram confiança, as pessoas sentiram um aproveitador de momento. Nós temos dois candidatos com percentual de votos muito altos e uma rejeição muita alta. O segundo turno já começou – completou.

Leia também1 STF tem 4 votos pela anulação de grampos autorizados por Moro
2 Justiça manda derrubar perfis que satirizavam Osmar Terra
3 Quatro funcionários da Disney são presos por tráfico de pessoas
4 Servidores do BC podem entrar em greve por aumento de salário
5 Weintraub diz que não desistiu de candidatura política

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.