Ciro Gomes reaproveita ideia de ‘limpar nome’ dos endividados
Político formalizará sua candidatura ao Planalto nesta sexta-feira
Gabriela Doria - 20/01/2022 14h12
De olho no voto dos endividados, o pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) “reciclou” a proposta de regularizar o nome dos eleitores junto órgãos de proteção de crédito. A ideia já havia sido apresentada pelo pedetista nas eleições de 2018.
No programa de Ciro, ele sugere a implementação de um programa federal para refinanciar os débitos da população e, desta forma, reorganizar e estimular o poder de compra das famílias.
– Você sabia que cerca de 60% do consumo do que é produzido no Brasil vem das famílias? Esse consumo é produto imediato de três fatores: emprego, renda e crédito. Por isso defendo um programa de refinanciamento governamental que ajude nosso povo a limpar o nome no SPC e Serasa – disse.
Dados do Serasa apontam que cerca de 62 milhões de brasileiros encerraram o ano de 2021 com alguma dívida. Metade deste público já estava com a renda inteiramente comprometida.
A candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto será oficializada (21), em Brasília, em evento promovido pela Convenção Nacional do PDT.
Leia também1 Governo confirma reajuste do teto do INSS para R$ 7.087
2 Zé Dirceu revela plano do PT para o Brasil: 'Projeto socialista'
3 Roberto Jefferson testa positivo para Covid pela 2ª vez
4 Bolsonaro convida Damares para concorrer ao Senado por SP
5 Alas do MDB e do PSDB querem união entre Doria e Tebet