Leia também:
X Em protesto, pecuaristas fazem churrasco em agências do Bradesco

Ciro Gomes desafia Sergio Moro para debate sobre economia

Pré-candidato do PDT afirmou que o ex-ministro fala apenas "obviedades" sobre economia

Gabriela Doria - 03/01/2022 14h47 | atualizado em 03/01/2022 14h53

Ciro Gomes e Sergio Moro se alfinetaram nas redes sociais Fotos: Agência Brasil/Marcelo Camargo // Agência Brasil/Marcelo Camargo

O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) lançou um “desafio” ao ex-ministro Sergio Moro (Podemos). Nas redes sociais, o pedetista convidou o ex-juiz para debater sobre economia – área em que Ciro tem expertise. No tuíte, Ciro sugeriu que o embate seria ao vivo e “explicativo” para o público.

A provocação do pedetista foi feita em uma publicação do próprio Moro. Nela, Ciro acusa o ex-juiz da Lava Jato de falar “obviedades” sobre a economia.

– Que tal você deixar de falar obviedades e vir debater economia, ao vivo, comigo? Papagaiar no Tweet é fácil. Explicar como e por que é que são elas. Vamos debater, Sergio Moro? Falta conteúdo, coragem ou as duas coisas juntas? – disparou o ex-ministro do PT.

Na publicação que gerou a ira de Ciro, o ex-chefe da pasta de Justiça e Segurança Pública escreveu que, “para retomar o crescimento”, o governo deveria fazer “reformas com ousadia”.

– Para retomar o crescimento econômico, precisamos de um governo que faça reformas com ousadia. Melhorar os serviços públicos, simplificar os impostos, estimular o emprego, reformar a educação, promover a inclusão, erradicar a pobreza e combater a corrupção – disse o ex-juiz.

Ciro Gomes e Sergio Moro disputam os votos da chamada 3ª via das eleições presidenciais deste ano. A última pesquisa apontou que Moro tem 7% dos votos, enquanto Ciro tem 4%. Eles estão atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 40%, e do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), com 30%.

Leia também1 Zé de Abreu ataca Bolsonaro: 'Prazer ao saber que passa mal'
2 Web critica Amanda Klein por comentário sobre Bolsonaro
3 Carlos critica blog do jornal O Globo: 'Jornalismo ativista'
4 Noblat faz nova enquete sobre Bolsonaro, que vence 'disputa'
5 Após ser vetada em jantar, Dilma se encontrará com Lula em SP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.