Leia também:
X Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas em SP

Ciro diz que Lula “passou 20 anos” demonizando Alckmin

Pedetista relembrou rivalidade entre os dois veteranos

Gabriela Doria - 01/02/2022 14h51 | atualizado em 01/02/2022 15h34

Ciro Gomes
Ciro Gomes expôs manobra de Lula para eleições deste ano Foto: Câmara dos Deputados/Claudio Andrade

O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) voltou a criticar a mudança de comportamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tenta colocar Geraldo Alckmin, ex-PSDB, como vice-presidente em sua chapa eleitoral.

Em declaração à rádio Máxima, de Guaratinguetá, o pedetista lembrou a histórica rivalidade entre Lula e Alckmin – o que deveria inviabilizar qualquer aliança neste momento.

– O Lula quer que todo mundo esqueça como ele pegou o país e como ele entregou, com a Dilma. Ele quer passar uma lavagem cerebral para que a gente esqueça que ele passou 20 anos dizendo que o PSDB e o Alckmin eram o ajuntamento do Satanás. Todo mundo era contra eles. E agora ele tá fazendo um grande conchavo para ver se tira o povo da jogada. O que aconteceu: o mesmo partido, do Lula, e o mesmo agente, a Dilma, levaram o povo para o consumo e depois quebraram o país – disparou.

Mais cedo, Lula afastou qualquer possibilidade de crise entre ele e Dilma, e disse que a ex-presidente foi “vítima do Congresso”.

– Eu tenho orgulho da presidenta Dilma. É importante que as pessoas saibam disso. A Dilma é uma mulher extraordinária, uma mulher de muita competência. A Dilma pra mim é motivo de orgulho. Eu acho que a Dilma foi vítima do Congresso Nacional. A Dilma foi vítima, na minha opinião, de uma conspiração para dar um golpe e não permitir que o Lula voltasse a [ser] presidente da República – declarou o petista.

Leia também1 Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas em SP
2 Advogado Beto Simonetti é eleito novo presidente da OAB
3 Ao STF, PGR defende Camargo afastado da função na Palmares
4 Lula volta a defender regulação da mídia, mas foca em internet
5 Em discurso de abertura do STF, Fux faz apelo por tolerância

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.