Leia também:
X Michelle estreia em campanha de Jair Bolsonaro para a TV

Carlos pede indenização após Janones chamá-lo de “miliciano”

Vereador ajuizou ação no Supremo Tribunal Federal

Paulo Moura - 30/08/2022 14h18 | atualizado em 30/08/2022 14h36

Vereador Carlos Bolsonaro Foto: Renan Olaz/CMRJ

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o deputado federal André Janones (Avante-MG) o indenize em R$ 20 mil por tê-lo chamado de “miliciano”. O pedido foi apresentado ao STF nesta segunda-feira (29) e tem como relator o ministro Ricardo Lewandowski. As informações são da revista Veja e do portal O Antagonista.

Após se tornar aliado do ex-presidente Lula, Janones tem adotado uma postura agressiva em relação a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e contra o próprio presidente. No último domingo (28), por exemplo, o parlamentar quase foi às vias de fato com o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles durante o debate na TV Band em meio a uma discussão acalorada.

Na semana passada, Janones fez publicações no Twitter com ataques a Carlos, a quem chamou de “miliciano” e “vagabundo”. Em uma das postagens de Janones, citada na ação ajuizada por Carlos no STF, o deputado mineiro insere uma caricatura na qual um personagem, que representaria ele, faz um outro, que seria Carlos, tomar um item chamado “próprio veneno”.

– Toma miliciano, engole tudo! Engole tudo e sem choro, seu m****! – escreveu Janones.

Já no último sábado (27), o deputado federal voltou a ofender Carlos e perguntou se era “sério que tinha quem achava esse m**** desse Carlos Bolsonaro um gênio das redes?”. No pedido, o advogado do vereador afirma que as manifestações de Janones não estão cobertas pela imunidade parlamentar.

– Considerando que o querelado agiu de forma livre, consciente com o nítido propósito de atacar a honra [subjetiva] do querelante ao afirmar que este seria “miliciano”, “m****” e “miliciano”, “vagabundo”, “esse m****” e “um b****”, em três publicações diferentes e de forma reiterada, não resta a menor dúvida de que o querelado cometeu o crime de injúria, cinco vezes – diz o pedido.

Leia também1 Assessoria de Eliana fala sobre "troca" do SBT pela Globo
2 2022: Bolsonaro é o candidato mais pesquisado nos 27 estados
3 Filho de Che Guevara, Camilo morre de infarto na Venezuela
4 Influenciadora Belly Palma morre após sofrer engasgo
5 Globo proíbe PT de usar fala de Bonner na campanha de Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.