Leia também:
X Bolsonaro sobre empresários por trás de manifesto: “Mamíferos”

Candidatura de Thronicke ao Planalto deve ser anunciada hoje

Senadora deve ser oficializada como candidata do União Brasil a presidente da República

Paulo Moura - 02/08/2022 10h43 | atualizado em 02/08/2022 11h12

Senadora Soraya Thronicke Foto: Agência Senado/Waldemir Barreto

A candidatura da senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) a presidente da República nas eleições deste ano deve ser oficializada nesta terça-feira (2). A substituta de Luciano Bivar (União Brasil-PE), que optou por deixar a disputa presidencial e concorrer a um novo mandato como deputado, ainda precisará ser legitimada durante a convenção da sigla, que acontece nesta sexta (5).

No último domingo (31), durante a convenção estadual do União Brasil em Pernambuco, Bivar confirmou a desistência dele da corrida presidencial e sinalizou que a legenda optaria por lançar como candidata ao Planalto a senadora Soraya Thronicke.

O anúncio do nome da parlamentar como a candidata do União Brasil ao cargo de presidente deve acontecer durante uma coletiva de imprensa marcada para 15h30, na sede do diretório estadual do partido em São Paulo.

Após a saída de Bivar da corrida presidencial, chegou a ser cogitado que a sigla dirigida por ele poderia apoiar o ex-presidente Lula (PT). No entanto, a hipótese foi negada por dirigentes da legenda, entre eles o vice-presidente do União Brasil, Mendonça Filho.

– Com a desistência de Bivar e sua candidatura a deputado por Pernambuco caberá a executiva do partido encontrar uma saída. Temos que ver se passará por uma candidatura própria ou uma não candidatura. Vejo esses dois caminhos. E não vejo caminho com o PT – disse Mendonça, ao jornal O Globo, antes de Bivar anunciar oficialmente a saída dele da disputa presidencial.

Leia também1 Lista de candidatos à Presidência cresce para 11 nomes. Confira!
2 Bivar anuncia que desistiu de candidatura à Presidência
3 Projeção aponta divisão do tempo do horário eleitoral
4 Bolsonaro sobre empresários por trás de manifesto: "Mamíferos"
5 Monkeypox: Saúde recomenda máscara a grávidas e lactantes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.