Leia também:
X Câmara aprova urgência de PL que proíbe alterações na Bíblia

Brasil tem aumento de 2 milhões de eleitores entre 16 e 18 anos

Número de votantes nessa faixa de idade aumentou 47,2% na comparação com o mesmo período de 2018

Pleno.News - 05/05/2022 13h18 | atualizado em 05/05/2022 13h39

Título de eleitor Foto: Agência Brasil/Marcelo Casall Jr.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, informou nesta quinta-feira (5) que o Brasil teve um acréscimo de 2 milhões de eleitores com idades entre 16 e 18 anos entre os meses de janeiro e abril deste ano. De acordo com o ministro, o número de votantes nessa faixa etária aumentou 47,2% na comparação com o mesmo período de 2018.

– A juventude brasileira foi convocada a participar das eleições em outubro e a resposta foi impressionante. Bom lembrar que a Justiça Eleitoral sempre realiza campanhas de conscientização e incentivo ao eleitorado como um todo, em especial aos jovens, por meio da mídia e nas escolas. Desta vez, o que vimos foi a sociedade brasileira mobilizada pela democracia – disse Fachin.

Segundo Fachin, somente em março foram registrados mais de 522 mil novos eleitores entre 16 e 18 anos. Já em abril, o número saltou para 991 mil jovens com o primeiro título de eleitor, o que representa um crescimento de 89,7% em relação ao mês anterior. Nos últimos meses, o TSE veiculou a campanha Rolê das Eleições, com o objetivo de atrair o voto jovem.

A campanha pela regularização do título de eleitor também rendeu resultados positivos nas demais faixas etárias. No último mês, foram registrados mais de 8,9 milhões de pedidos de emissão de títulos e regularização da situação eleitoral. Próximo do final do prazo, que se encerrou nesta quarta (4), a Corte chegou a enfrentar instabilidade em seu site, mas o problema foi resolvido.

*Com informações AE

Leia também1 Câmara aprova urgência de PL que proíbe alterações na Bíblia
2 Ciro Gomes ataca dono do Coco Bambu: 'Vagabundo e sonegador'
3 Hepatite misteriosa: Argentina tem 1° caso na América Latina
4 Imprensa estrangeira repercute falas de Lula sobre Ucrânia
5 PF apreende carga de 77 kg de ouro avaliada em R$ 23 milhões

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.