Leia também:
X ‘Bolsonarismo virou uma seita’, diz Benedita da Silva

Bolsonaro: “Onde está tudo o que não presta, lá está o PT”

Em evento no Paraná, presidente disse ter certeza da vitória no primeiro turno das eleições

Pleno.News - 16/09/2022 20h38 | atualizado em 16/09/2022 21h01

Presidente Jair Bolsonaro Foto: EFE/ Joédson Alves

A 16 dias do primeiro turno, o presidente Jair Bolsonaro (PL) intensificou as críticas ao PT. Durante um comício em Londrina, no Paraná, o candidato à reeleição associou, nesta sexta-feira (16), o partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao “mal”, à “corrupção” e a “tudo que não presta”.

Desde a semana passada, a campanha de Bolsonaro tem subido o tom contra o petista na propaganda eleitoral na TV e em publicações nas redes sociais para tentar aumentar a rejeição ao líder nas pesquisas de intenção de voto.

– Onde está o mal, lá está o PT. Onde tem corrupção, lá estava o PT. Onde está tudo o que não presta, lá está o PT – declarou Bolsonaro a apoiadores.

E continuou:

– Aqui não tem “nós contra eles”, não tem divisão de classe, somos um só povo, uma só raça, um só país. Tenho certeza que no próximo dia 2 de outubro a vitória será no primeiro turno – emendou.

O presidente também disse que a corrupção “acabou” no Brasil.

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (15), mostrou um cenário de estabilidade na disputa presidencial. Lula se manteve com 45% das intenções de voto no primeiro turno, e Bolsonaro oscilou de 34% para 33%.

Mais cedo, em comício na cidade de Prudentópolis (PR), Bolsonaro voltou a definir a eleição para o Palácio do Planalto como uma batalha “do bem contra o mal” e pediu que a população “não fuja da luta”.

– Temos pela frente uma bifurcação, uma decisão que todos nós devemos tomar. Na luta do bem contra o mal, o bem sempre venceu e vencerá novamente. O povo, nesses momentos difíceis, fez valer sua vontade. E eu peço a todos vocês que decidam, que participem. Nós sabemos que lá na frente todos nós seremos julgados, não só pelas nossas ações, bem como pelas nossas omissões. Que o povo brasileiro não fuja da luta – disse Bolsonaro.

Nesta quarta (14), em Natal (RN), Bolsonaro comparou a eleição a uma “encruzilhada” e também atacou Lula.

– O Brasil não merece um cara que há pouco saiu da cadeia e quer agora, com seu vice, voltar à cena do crime. Não tem mais espaço para ladrão em nosso país – declarou o candidato à reeleição, em referência ao petista.

Na sexta-feira passada (9), em Araguatins (TO), o chefe do Executivo disse que iria “varrer” o PT para o “lixo da História” se fosse reeleito.

*AE

Leia também1 'Bolsonarismo virou uma seita', diz Benedita da Silva
2 Presidente do PDT reage a ‘dissidentes’ e nega apoio a Lula
3 Em vídeo, Moro exibe os crimes que foram cometidos por Lula
4 Em live, Daniel Silveira garante que seu nome estará nas urnas
5 Bispo Edir Macedo declara voto em Bolsonaro e Tarcísio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.