Leia também:
X Mais de 13 milhões de doses da Pfizer devem chegar ao Brasil

Bolsonaro: “Não acredito mais que voto impresso passará”

Presidente vê com ceticismo adoção do método auditável dos votos

Pleno.News - 19/07/2021 22h02 | atualizado em 20/07/2021 10h36

Presidente Jair Bolsonaro diz não acreditar mais na possibilidade do voto impresso e auditável para 2022 Foto: PR/Isac Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta segunda-feira (19), ver com ceticismo a aprovação na Câmara da proposta sobre o voto impresso para as próximas eleições. A apoiadores hoje, o presidente comentou o tema.

– Eu não acredito mais que passe na Câmara a proposta do voto impresso, tá? A gente faz o possível, mas vamos ver como é que fica – disse.

Na sexta-feira (16), sessão da comissão especial da Câmara sobre o assunto que analisaria relatório do deputado Filipe Barros (PSL-PR) foi encerrada antes da apreciação da matéria, a fim de evitar que o texto pudesse ser derrotado.

Conforme o Broadcast Político, 11 partidos se articularam para derrubar o texto, com apoio de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que são contra a mudança patrocinada pelo Palácio do Planalto. Barros alegou que precisaria de mais tempo para fazer alterações em seu parecer e pediu para que o texto fosse retirado da pauta do dia. A sessão foi adiada para agosto, após recesso parlamentar.

“SEM PACIÊNCIA”
Hoje o presidente reforçou que está ficando “sem paciência”, entretanto, aos pedidos de uma apoiadora para que não desanime, Bolsonaro voltou a repetir que é “imbroxável”. Um dia após ter deixado o hospital para tratamento de uma obstrução intestinal, o presidente também brincou com apoiadores e disse que está com saudades de comer um churrasquinho.

*AE

Leia também1 Voto auditável voltará a ser discutido na Câmara em agosto
2 Bolsonaro dispara: 'Eleição não auditável não é eleição, é fraude'
3 Recife sedia 1ª 'bicicletada' pró Bolsonaro e voto auditável
4 PSDB pode desistir de corrida presidencial por "terceira via"
5 Bolsonaro critica fundão de R$ 5,7 bilhões: "Agora cai pra mim"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.