Leia também:
X Moraes suspende investigações sobre institutos de pesquisa

Bolsonaro e Marçal pedem apoio de influenciadores na campanha

Presidente realizou live com influenciadores e estabeleceu missões

Pleno.News - 14/10/2022 08h15 | atualizado em 14/10/2022 12h25

Bolsonaro ao lado de Pablo Marçal Foto: Reprodução/Redes Sociais

De olho no eleitorado que ainda não sabe em quem votar para presidente no segundo turno, o presidente Jair Bolsonaro (PL), ao lado do influenciador Pablo Marçal – que tentou ser candidato a presidente neste ano -, lançou nesta quinta-feira (13) uma série de “missões” para treinar influenciadores digitais a “contornar objeções” contra Bolsonaro.

As “missões” da primeira semana possuem ações como incluir a bandeira do Brasil na foto de perfil e criar um grupo de WhatsApp para combinar ações com pessoas que têm simpatia por Bolsonaro. Também há atividades, como montar um comitê de campanha doméstico para divulgar materiais de comunicação e identificar indecisos para convencê-los a votar em Bolsonaro.

A campanha convocou apoiadores a se inscreverem na “missão influenciadores” nesta semana. Para participar, o usuário de redes sociais precisou preencher um formulário com nome, número de celular, conta no Instagram e quantidade de seguidores no aplicativo.

Ao aceitar os termos de participação, que inclui o “recebimento de informações de natureza político-eleitoral”, o usuário recebeu um link de um canal no Telegram, que até o fechamento desta reportagem, já atingia 92 mil inscritos.

Em uma live exclusiva a esse público conduzida pelo empresário impedido a se candidatar à Presidência, Pablo Marçal, Bolsonaro convocou as pessoas a participarem do treinamento para rebater ataques de opositores nas redes sociais.

Segundo Marçal, um material sobre “contorno de objeções” será enviado para os influenciadores estudarem. O empresário disse que o conteúdo estruturado em “missões” ajudará o influenciador a argumentar contra os ataques sofridos por Bolsonaro.

– A gente vai abrir essa campanha para você virar um influenciador oficial. A gente está recebendo um ataque poderoso, uma rede de mentiras contra nosso presidente – disse Marçal.

Bolsonaro deixou a live mais cedo para participar de outra agenda. Ele falou brevemente sobre alguns temas como o uso de cartão corporativo na tentativa de mostrar o tipo de argumentação que os influenciadores devem usar.

– Vocês sabem o que está acontecendo. Temos uma data marcada onde decidiremos o futuro do Brasil. O que tem contra a gente: narrativas e mentiras – completou.

*AE

Leia também1 Moraes suspende investigações sobre institutos de pesquisa
2 PF abre inquérito para investigar os institutos de pesquisa
3 Flordelis mantinha celular na cela para falar com namorado
4 Eduardo denuncia milícia digital do PT para disparar fake news
5 Em live, Bolsonaro diz que Lula é um "encantador de serpentes"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.